terça-feira, novembro 21, 2006

22 de Novembro

Não queiramos alterar o mundo de maneira radical. É impossível bem o sabemos. Mas podemos alterar o mundo, começando na nossa pessoa. "Um segredo. - Um segredo em voz alta: estas crises mundiais são crises de santos. Deus quer um punhado de homens 'seus' em cada actividade humana. Depois...a paz de Cristo no reino de Cristo", afirmava São JoseMaria Escrivá em Caminho, ponto 301. E com razão. Os santos de hoje temos de ser nós. E se lutarmos por sermos santos...quanto seria feliz e mais justo este mundo.
PBP

8 Comments:

Blogger longe de Ti said...

É curioso escreveres o que escreveste PBP!Eu bem á pouco estava com a minha mãe, ía no carro a conduzir e a reclamar das várias coisas mal que as pessoas fazem quando conduzem e que sinceramente na minha fraquesa me irritam tanto! Lembro-me de dizer: "Realmente há tanta coisa mal no mundo que deveria mudar!" Mas esqueci-me de acrescentar e por isso faço-o aqui que realmente se não começarmos com nós mesmos nunca ninguém irá dar o primeiro passo e não haverá exemplos para as gerações futuras (parece que mesmo com todos os exemplos de Santos que já tivemos, não chega para sermos eficazes no nosso Caminho!)!E por isso Deus desceu á terra em forma humana e passou por todas as coisas boas é más que passou não só para nos salvar do pecado original mas principalmente porque viu que ninguém (ou quase ninguém) dava aquele primeiro passo!E quis nos servir de exemplo para sabermos o que fazer para chegarmos a Ele! Ele é fenomenal por isso nós deveríamos tentar ao máximo ser como Ele! Vou tentar dar o primeiro passo mudando-me a mim mesma para melhor, para que possa não só chegar-Lhe o mais rápido possível mas para que sirva de exemplo para aqueles que estão tão longe como eu de ser Santos! Beijinhos em Cristo e obrigado por este post!

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acredito PBP que com esta tua chamada de atenção, já mudaste um pouco o mundo. Um exemplo na 'Longe de ti', outro aqui.

Agora o próximo, será "cheio de boas intenções está.."?

(Estou a brincar..) :p mas olha que já vai servir-me para lembrar e aplicar-me com afinco, prometo!

Obrigada.

12:34 da manhã  
Blogger joaquim said...

Mudarmos uma coisa em nós, somente e não desistir enquanto não estiver mudada.
Depois partir para outra, e assim sucessivamente.
Penso que esta é a receita!!!
Agora é só! preciso segui-la!!!
Cá por mim vou fazer mais esforço, vou ser mais perseverante, porque por enquanto sou um pouco como frei Tomás, "faz o que ele diz, não faças o que lel faz"!!!

Abraço em Cristo

12:41 da manhã  
Blogger Mike said...

Sem discordar com o que disseste, não vejo grande mal em querer mudar o mundo de maneira radical... O começo sim, em nós! Mas se a proposta é para chegar ao Céu (nada pouco ambiciosa), porque não ter também este desejo de que todo o mundo veja e se converta?

Quanto mais não seja porque é um sonho bonito ;)

10:00 da manhã  
Blogger Maria João said...

Pois é! Temos de mudar primeiro para dar o exemplo.

Isto é óbvio. Então por que nos estamos sempre a esquecer?

DEus tem mesmo uma grande paciência...

Obrigado, Senhor. Não a merecemos.


Beijos em Cristo

12:06 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara Longe de ti
É mesmo curioso! Por vezes na minha vida também há coincidências! Coincidências!? Isso penso eu! Ele faz de nós instrumentos, mesmo que por vezes assim não nos percebamos.
Obrigado Senhor, por ser teu instrumento. Beijinho em Cristo

Cara Malu
Eu não...Ele sim muda o mundo em mim=).Beijinho em Cristo

Caro Joaquim
É mesmo isso! Parar é morrer! Quando se para, amortiza-se, e deixamos de ir ter com Ele. A luta é diária.
Abraço em Cristo

Caro Mike
Eu também só vejo bem em mudar o mundo de forma radical. Mas o mais acessível está na nossa própria pessoa. O caminho percorre-se caminhando. Hoje em dia há quem tente mudar o mundo de forma radical...os missionários, os jovens sem fronteiras, etc. E se nós podemos dar aos outros, porque não servir?
Abraço em Cristo

Cara Maria João
Sê bem vinda mais uma vez a esta casa que também é tua=) Pois é! Porque Ele é Pai e cheio de misericórdia,..., porque Ele é Amor!
Beijinho em Cristo
PBP

10:12 da tarde  
Blogger Mike said...

Achas mesmo que o mais acessível está na nossa pessoa? Assisto e experimento aos mais diversos estratagemas para identificar os problemas fora... quando toca cá dentro, quando nos apercebemos, vêm os psicólogos, psicanalistas, psiquiatras, também os Padres... ouve-se dizer que só, é impossível!

Mas acho que tens razão num ponto essencial: a única forma de mudar o mundo é com o nosso exemplo (e este vem com a segurança e certeza interiores) ;)

Grande Abraço

2:40 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Mike
Não tenho dúvidas no que toca a este aspecto. Ninguém é perfeito. Mas podemos tender para a perfeição, com a graça de Deus. Peçamos essa graça a Deus, Ele que é perfeito.
Um grande abraço em Cristo
PBP

11:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home