sexta-feira, novembro 17, 2006

18 de Novembro

Quando me elogiam, fico meio sem jeito. Porque o fruto do trabalho não é meu, é de Deus. Normalmente não digo isto, não vá parecer que é falsa modéstia ou má-educação de não saber reconhecer um elogio. Mas não é bem isso... é que realmente, sem Deus, nem metade das maravilhas que fazes eras capaz de fazer. Os elogios e aplausos, na verdade, são para Deus. Tomá-los para mim seria enganar-me e crescer em orgulho.
Os elogios, muitas vezes, são presentes envenenados, e a boa-fé com que são feitos não está posta em causa. É que se não tivermos cuidado, tornam-nos orgulhosos e vaidosos, e não é isso que queremos. Se estamos ao serviço do Amor de Deus, não Lhe entregues só as coisas más. Entrega tudo o que Lhe é devido! E tudo é-Lhe devido. Os elogios e aplausos só são bons quando te indicam que vais no bom Caminho... para Deus.
Estamos no Inverno e o frio chegou. Não deixes que o frio chegue ao teu coração, mas também não te aqueças em coisas vãs. Aconchega-te antes no Amor de Deus! Não há nada mais quentinho...
AVC

9 Comments:

Blogger Mike said...

Ainda bem que pões, finalmente, este post... assim já posso dizer-te sem me sentir culpado:

António, tu és uma valente porcaria. És um sonso, hipócrita, cretino... resumidamente, um crápula!

Sentes-te feliz?

Por isso é que eu digo que muito difícil receber. No fim de contas, receber é dar ao outro o sorriso que sentimos, mas que, muitas vezes, tememos que nos encha de nós próprios!

Não gostei do post e não te abraço!

(Espero que não tenhas perdido o "jeito" com este meu comment)

6:28 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

LOLOLOL Mike!!!Quase chorei!Crápula!!??? É mto bom!!!
Meu querido e humilde amigo AVC não é falsa modéstia se souberes reconhecer que fazes as coisas bem!Por duas razões: a 1ª porque não é modéstia quando temos a sorte de ser escolhidos por Deus para tamanho papel na vida dos outros e 2ª porque tu és um instrumento, o que significa que nem tudo, tudo vem de Deus!Também vem de ti que saibas teclar!!! LOLOL (Tu entendes-me!)
Mas se ficas sem graça com tamanhos elogios (que te são devidos) então faz como dizias não entregues apenas as coisas más a Deus e entrega-lhe esses aplausos pede-Lhe para que sejas capaz de fazer mais (não por ti mas por mim ;) sff!!! :P ) e esforça-te por receberes todos os aplausos que puderes porque sabes que não são para ti e são para Ele!Ainda devias ter mais vontade de os receber!Beijinhos grandes!

8:48 da tarde  
Blogger joaquim said...

Deixa lá António, não te elogiamos mais!
Elogiamos a Deus por nos ter dado um filho seu, como tu, tão entregue ao Seu amor, tão disponivel para os outros.
Abraço em Cristo

11:22 da tarde  
Blogger Tiago said...

Elogiamos a Cristo, indubitavelmente. Continuamos a elogiar-te, merecidamente. Isto para, quado for o caso de te corrigir, faze-lo com a mesma naturalidade e exactidão. Sempre achei que se deve reconhecer o mérito(não negando obviamente que és Filho de Deus e, como tal, tens a Sua Acção em ti) e sublinar os erros(mas isto faz-se mais vulgarmente, pelo que não é necessário relembrar). Muitos há que, igualmente Filhos de Deus, pouco mais fazem do que pesar à Terra... pelo que algum mérito terás, ao seres como és.
Um Abraço por essa verdadeira-modéstia, Tiago.

2:00 da manhã  
Blogger longe de Ti said...

"e sublinar os erros(mas isto faz-se mais vulgarmente, pelo que não é necessário relembrar)."
LOLOL!Adorei!Está muito bom!Bjs

2:32 da manhã  
Blogger Mike said...

Lembrei-me agora de uma coisa... e os sorrisos, António???

Os sorrisos que vêm dos "obrigados" que te rodeiam???

Esses mesmos, os mais aparvalhados de todos, que te enchem e que não explicas. Os sorrisos que nos movem!

Ok... acabei de reconsiderar...

Um grande abraço para ti que sorris ;)

PS - Sim, TUDO Lhe é devido, mas Ele é tão simpático e generoso que nos oferece TUDO o que recebe! Como não O Amar?

Ass.
Alguém que fica completamente aparvalhado quando tem de agradecer o que gostava de não precisar de receber, mas precisa... (confuso, mas a ideia está, mais uma vez, toda lá...)

2:44 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

Mike, hoje estás especialmente a pensar em sorrisos!!! ;) Beijinhos

9:00 da tarde  
Blogger J said...

é verdade António, o Amor de Deus é bem mais quentinho. Gostei muito do post, obrigado por partilhar com todos os seus pensamentos.

Um grande beijinho

11:52 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Meus queridos amigos Mike, Inês-Perto-de-mim, Joaquim, Tiago e Joana, por ordem de chegada. Obrigado do coração pelos vossos comentários. Sinto que cada um me fez crescer mais um bocadinho neste ponto de "saber aceitar", campo onde sinto que tenho imenso a aprender e a crescer. Um abraço enorme, onde cabem todos,

AVC

10:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home