sexta-feira, novembro 10, 2006

10 de Novembro

Jesus teve uma infância normal. Aprendeu o ofício de carpinteiro com São José e foi educado na doçura de Maria. Ajudava São José e tratava-o como pai. Também ajudava Maria Sua Mãe no que fosse preciso. Com ambos, era de um trato excepcional. Bem educado, prestável, simpático, inteligente e caloroso. Era uma óptima pessoa, com uma vida normal. O exemplo que tentamos seguir de Jesus, normalmente, é o da Sua vida pública. É dessa parte da Sua vida que nos lembramos sempre. Óptimo. Mas às vezes nem conseguimos ser como o Jesus caseiro, quando era jovem e ajudava a Família e brincava com os amigos, sempre com um sorriso na cara. Também esse Jesus deve ser alvo da nossa atenção. A relação que Ele tinha com os Pais era mesmo simples e simpática. Um modelo e um grande exemplo. Vamos conhecer Jesus?
AVC

10 Comments:

Blogger longe de Ti said...

Sem palavras!Já entendo porque tantas vezes insistiram cmg para vir a este blog!
Todos achamos, de facto, que o que é importante é seguir a vida de Jesus (nisto todos concordamos) mas é também um facto que nos esquecemos que Ele veio á terra e que não se tornou logo homem...teve a fase de criança (que por sinal bem mais madura que as nossas vidas com esta idade) mas nunca seguimos essa fase da Sua vida a não ser por exicência dos adultos que estão á nossa volta!Esquecemo-nos que até nisso ele era exemplar!
Eu quero conhecer Jesus...ajudas-me?
Beijinhos

9:06 da manhã  
Blogger Administrador said...

Visita a Senhora do Sorriso e Partilha com Ela todas as Graças que nos concede em "Só Deus Basta"

Um abraço em Cristo

11:06 da manhã  
Blogger Mike said...

Às vezes penso que Jesus é quem menos conhecemos, e isso entristece-me imenso. Boa dica António. Quanto mais conhecermos Jesus, melhor conseguiremos identificar os exemplos que gritam LUZ à nossa volta :)

Eu já tenho descoberto uns quantos, e tu?
(seguindo o exemplo de frases promocionais da Longe de ti... :p)

11:31 da manhã  
Blogger MSV said...

Tens toda a razão... e afirmamos e voltamos a afirmar( e ainda bem) que amamos e confiamos em Jesus... como podemos amar e confiar em Alguém que não conhecemos verdadeiramente?

Mãos à obra =) Conheçamos cada vez mais Jesus, para que assim O possamos AMAR E SERVIR

Beijinhos

1:06 da tarde  
Blogger mafaoli said...

É verdade que temos que conhecer Jesus e dá-lo a conhecer.
Porque ninguém pode amar aquilo que não conhece.

3:37 da tarde  
Blogger J said...

Vamos! Porque a vida de Jesus em familia, dá-nos a conhecer um outro lado de Jesus, o lado familar, e se queremos Segui-Lo e Aamá-Lo temos que o conhecer bem.

Beijinhos

8:12 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

Bem mike essa frase eu não me lembro bem de dizer!Mas sabes cm sou... uma aluada!!O que me vale é que até a lua é uma crição de Deus por isso não é mau de todo parecer-me c ela, certo? Eu QUERO AMAR a Deus com todas as minhas forças mas elas são tão poucas... :( Vou mesmo procurar Deus pelo seu lado Homem...Jesus!Talvez me safe um bocadinho melhor!Que Deus me proteja sempre para que eu faça sempre o que o caminho que ele escolheu para mim me exige! Beijinhos

1:28 da manhã  
Blogger xana said...

Ainda hoje me dizia um amigo: "Ser um seguidor de jesus não é ir atrás.. mas sim : dar seguimento ao seu projecto."

abraço, AVC
e a todos aqui, também.

3:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Proponho um livro que me marcou imenso:
"As Palavras Caladas", de Pedro Miguel Lamet, Editora Tenacitas

Abraço em Cristo,

Tiago Madeira

11:33 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Querida Inês Perto de Mim! Obrigado pelas tuas palavras e pela tua visita, é bom ver-te por aqui! Ajudo sim Sra.! Mas preciso que me ajudes também... Beijinhos!

Caros Discipulos, obrigado pela visita que aqui fazem acompanhados por Nossa Senhora! É como trazerem um pouquinho de Luz. Abraço!

Mike! Deixas sempre marca aqui e isso é óptimo. Às vezes consegues tirar o sentido das coisas com tanta facilidade que o que me resta dizer é que concordo e obrigado porque aprendo sempre mais um bocadinho aqui e acolá contigo. Um abraço ou dois.

Pois é, querida Maria. Quanto mais O amamos, mais O conhecemos, e quanto mais O conhecemos, mais O amamos. Como em todas as relações! Um grande beijinho deste que te conhece bem ;)

Mafaoli, sê verdadeiramente bem-vinda a este cantinho! Obrigado pela visita e por me fazeres lembrar que se comentamos com os Amigos aquilo que gostamos e falamos dos nossos melhores amigos, porque não falarmos de Deus a toda a gente, sem nos preocuparmos se nos vão achar loucos? Um beijinho (e vou já ler o teu blog)

Inês Perto de Mim, entretanto fui ler o teu blog. Gosto muito! Parabéns e um beijinho!

Xana, as tuas palavras aqui são sempre preciosas! Vou guardá-las com carinho, bem como a recordação desta e outras tuas visitas aqui :) Um beijinho!

Tiago Madeira, grande cómico que tive a honra de conhecer naquela noite, apesar de o sono já se ter apoderado de mim àquela hora! Um grande abraço e obrigado por também me fazeres propostas sérias! Eh eh. Vou procurar esse livro concerteza.


A todos os que passaram aqui neste dia especial, um abraço grande onde cabem todos. Ou uma oração. No fundo, qual é a diferença, se Deus estiver presente no abraço e aproveitarmos para falar com Ele e agradecer-Lhe o dom das Vossas vidas? Com um sorriso,

AVC

11:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home