quarta-feira, novembro 01, 2006

2 de Novembro


A propósito do dia anterior, dia de todos os Santos, achei por bem partilhar esta imagem convosco. Os Santos não foram pessoas especiais, inalcansáveis. Eram pessoas normais, como nós, que quiseram ser amigos de Deus e tiveram como ideal Jesus Cristo. A imagem diz tudo. Se confiarmos em nós próprios, se confiarmos nos homens, só obteremos coisas finitas. Mas se confiarmos em Deus, quão frutuoso será o nosso bem e seremos muito felizes, pois só Ele pode dar a "água viva".
PBP

9 Comments:

Blogger MSV said...

Que engraçado! Ainda hoje rezava sobre isto =)

É inimaginável o Amor de Deus por nós, ao dar-nos a capacidade de sermos Santos... ! Obrigada Senhor, pelas oportunidades que nos dás todos os dias para construirmos o nosso Caminho de Santidade...que seja cada vez mais conTigo, em Ti e para Ti!

um grande beijinho

9:55 da tarde  
Blogger J said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:40 da tarde  
Blogger J said...

Antes de Mais tenho que te agradecer pelo comentário que deixaste no meu blog.
Demorei mais tempo do que pensava a comentar o teu post, talvez porque me fez pensar bastante ( não é que os outros posts não me façam pensar, mas este fê-lo especialmente). A imagem que colocaste, é das minhas preferidas no CUPAV, cada vez que lá entro, olho para ela, e admiro a simplicidade e humor retratados.
Foi sem dúvida a melhor imagem que podias colocar.
Concordo com tudo o que disseste, Deus dá-nos as oportunidade de sermos todos Santos, mas sê-lo só depende de nós.
Os Santos, eram pessoas normalissimas, mas que diferem das outras pelo seu Amor a Deus e pela sua vontade de querer fazer algo mais, que confiaram plenamente em Deus e que se entregaram de uma maneira ou de outra pelos outros.
No blog do fiat lux, colocaram um texto mesmo muito engraçado sobre isso, não sei se já leste, mas aproveito e faço propaganda, porque garanto-te vale mesmo a pena.
Um grande beijinho
Joana

10:41 da tarde  
Blogger Leonor said...

Primeiro queria agradecer à J por divulgar o nosso blog e depois mesmo sobre o post... concordo plenamente. E era bom que todos percebessem isso.Uma vez estava a falar de uma snehora italiana (não me lembro do nome, mas sei que foi canonizada) que tinha tido um acto corajoso de não abortar porque , diziam os médicos, no momento do parto poderia ter de se escolher entre a vida de uma ou de outra. Se optassem pela vida da filha, esta poderia até não nascer saudável. Mas a senhora disse que se, em algum momento, tivessem de optar entre ela e a filha, não hesitassem e escolhessem a filha. Os médicos estranharam pois não havia sequer garantias de que a filha sobrevivesse. Mas ela não mudou de ideias. E assim foi... no momento do parto as duas sobreviveram. Passsado 7 dias a mãe morreu. Mas a filha... essa nasceu e viveu saudável (não sei se ainda vive). Enquanto contava a história, mais detalhada e repleta de emoção, todos me ouviram. Depois, no fim, disseram, todos eles: "Sim, 'tá bem... mas ela é uma Santa... não estás à espera que todas as mulheres façam o mesmo... Santos são Santos... não queiras comparar." E eu disse: "Por acaso estava à espera que mais pessoas fizessem o mesmo.. Antes de serem santos, todos os santos eram pessoas iguaizinhas a nós e viveram toda a vida "normalmente" fazendo opções, umas mais difíceis, outras menos.Mas todas elas, humanas! Todas, sem excepção.. ao nosso alcance. Porque é que não podemos ser todos um bocadinho santinhos? (como dizia a J) Enfim... se todos conseguissem perceber isto era bom!!!

p.s- tanmbém costumo andar lá para os lados do cupav e vou à missa do cupav às sete. Se calhar até vamos à mesma missa, J!

12:36 da manhã  
Blogger Era uma vez... said...

uSanta Genna Bereta Molla, assim se chama essa Mãe que corajosamente deua sua vida pelo filho... (não sei é se está bem escrito)!! Um grande exemplo de mulher!

"A santidade mão é um dever para alguns para uma obrigação para todos"

10:12 da manhã  
Blogger J said...

Inês só a tua frase diz tudo, o que eu queria dizer.
Nônô, provavelmente até te vejo na missa, porque tal como tu também vou às sete, mas como não te conheco pessoalmente... lol posso dizer que te conheco pelos textos que escreves no teu blog, porque apesar de não comentar à muito tempo, já o leio à bastante.
Um grande beijinho
Joana

10:47 da manhã  
Blogger Era uma vez... said...

Tenho que corrigir o meu italiano:
Santo Gianna Beretta Molla

1:45 da tarde  
Blogger Era uma vez... said...

"Sorrir a Deus, de quem nos vêm todos os dons.

Sorrir a Deus Pai com as orações cada vez mais perfeitas, ao
Espírito Santo.

Sorrir a Jesus, aproximando-se da Santa Missa, da Comunhão e da Visita (ao Santissimo Sacramento).

Sorrir àquele que representa a pessoa de Cristo, o Papa, àquele que personifica Deus, o confessor, mesmo quando não nos poupa.

Sorrir à Santíssima Virgem, exemplo com quem devemos conformar a nossa vida, de modo que quem nos vir possa ser levado a pensamentos santos.

Sorrir ao nosso Anjo da Guarda, porque nos foi dado para nos guiar ao Paraíso.

Sorrir aos pais, irmãos e irmãs, porque devemos ser chispa de alegria, mesmo quando nos impõem deveres que vão contra a nossa soberba.

Sorrir sempre, perdoando as ofensas.

Sorrir a todos os que o Senhor nos manda durante o dia!"

Santa Gianna Beretta Molla numa pequena composição dedicada ao sorriso. O seu marido, Pietro Molla definiu como um hino à alegria

2:13 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caros Amigos
Assim é. Podemos e devemos ser santos. Estamos chamados a ser santos. E de certa maneira é um desafio que podemos colocar aos nossos amigos:imitar Jesus Cristo, ser se santo. Por vezes, amigos meus tentam-me convencer que o egoísmo faz parte do ser humano. E Cristo, provou-nos o contrário, dando-se na cruz.
Abraços em Cristo

Cara Maria
Que bom ver-te novamente por cá. Sim, o Seu amor por nós é infinito. E quando estivermos com Ele, face a face, nem nos vamos aperceber do tempo a passar. Senhor, queremos estar contigo.
Beijinho

Cara j e nono
Fico contente por saber que passam pelo CUPAV. A imagem é mesmo de lá e eu também gosto muito dela. Tenho-a no telemóvel, e sempre que a vejo, desejo ir mais além, até Ele. Eu também costumo ir à missa das 19h15 às 4as. É engraçado o diálogo que estabelecemos na net, apesar de por vezes cruzarmos pessoalmente, sem sabermos que já tinhamos falado. Vemo nos pelo CUPAV.
Beijinho

Cara gota de chuva
Não conhecia tal santa. Obrigado por a relevares a mim. É mesmo bonito o texto dela.
Beijinho
PBP

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home