terça-feira, outubro 24, 2006

23 de Outubro

Todas as pessoas são capazes do melhor e do pior. Lembra-te sempre disso, não te iludas. Quem se ilude, um dia desilude-se! Numa relação (familiar, amigo, namoro, trabalho, etc.), se o outro te faz mal ou te magoa, é inevitável que fiques triste e sentido. Agora, se ainda por cima estás iludido com a ideia que essa pessoa só te podia fazer bem, enganaste-te, e por isso desiludes-te. Pede a toda a hora ajuda a Deus Pai para que, através do Espírito Santo, te conceda o discernimento suficiente para reconheceres o que é tua ilusão e o que é a realidade. Pensa que sempre que te desiludires, grande parte da culpa disso é tua!
AVC

8 Comments:

Blogger Mike said...

Eu acho (e aqui estou eu e os meus "eus") que o início da ilusão começa por acharmos o outro sempre infinitamente melhor que nós... se assumirmos que ele é como nós, com as mesmas fraquezas, os mesmos defeitos, mas também as mesmas qualidades, construimos por baixo e todo o espaço que antes existia para a desilusão existe agora para a surpresa! Damos espaço de manobra ao outro.

Começar tudo por baixo é sem dúvida o ideal... sem nunca deixar de procurar o infinito (mas isto é a luta de Vida)!

Liked indeed Mr. António!

10:10 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Valem muito os teus "eu acho's"! Não deixes de achar, pois quem acha... encontra! E encontraste aí uma boa via que ainda não tinha pensado dessa maneira. Faz sentido! Vou ler melhor e pensar nisso. Obrigado Maique! Abraço,

AVC

3:16 da tarde  
Blogger Mike said...

Agora que estou a pensar um bocado melhor no que escrevi em cima, ocorre-me dizer que isto só funciona se tiveres ideias comedidas sobre a tua pessoa... hehehe

4:07 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

O pressuposto, penso eu, é que "Todas as pessoas são capazes do melhor e do pior". Primeiro temos de ter consciência que para além do melhor, também somos capazes do pior. Pôr o nosso ego e orgulhos de lado e construir... mas isso é tendência natural da nossa existência, e só dá para combater com uma frequente e regular reflexão sobre as nossas relações. "Construir por baixo" parece mesmo uma óptima via. Boa!

AVC

4:29 da tarde  
Blogger Mike said...

Difícil é trabalhar isso com o "deixares-te levar", que tantas vezes se impõe na tua vida... mas sim, ter sempre presente que "tudo me é permitido mas nem tudo me convém"!

4:53 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Sim, o problema é mesmo esse! Temos a liberdade de escolher o que fazer em cada passo da nossa vida. Mas a liberdade é um valor tão alto que muitas vezes não estamos à altura de a controlar completamente. Então, mesmo quando é sem querer, somos capazes do pior. Educar e crescer na liberdade, eis algo a que deviamos prestar mais atenção!

AVC

9:03 da tarde  
Blogger Fátima F said...

Eu acho que não há receitas. E embora saibámos isto, a verdade é que no momento vamos mesmo sentir-nos desiludidos e magoados. É claro que a forma como lidamos com isso, depende do amor que temos dentro de nós.

11:52 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Hummm... a receita do Amor... gosto! Gota de Chuva, obrigado por estas Gotas de Amor com que nos borrifas! :D Um abraço e uma oração,

AVC

8:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home