domingo, outubro 22, 2006

22 de Outubro

Da outra vez fiquei tão contente com a ideia dos papelinhos, que experimentei outra vez. Ia a caminho de me encontrar com um amigo no Bairro Alto, em Lisboa, quando ao eléctrico onde eu ia chegou uma estrangeira cabisbaixa e aparentemente triste. Achei estranho e prestei mais atenção à sua figura. Era bem bonita, com umas feições que deixavam adivinhar uma vida que, embora curta e jovem, parecia marcada e rica. Metia dó olhar para a sua tristeza no olhar distante que ela lançava para fora das janelas, salpicadas de gotas de chuva que insistiam em a visitar. Olhei melhor e as gotas de chuva na janela não estavam sozinhas, umas gotinhas de tristeza faziam companhia às outras, só que do lado de dentro, a rebolar por aquela cara desolada abaixo...
A rapariga estava mesmo com cara de quem "levou uma tampa" do namorado, ou qualquer outro tipo de desgosto amoroso. O preferível era não especular, podia ser tanta coisa... o melhor mesmo era agir. Rezei por ela uma Avé Maria, mas não fiquei contente com isso. Afinal, eu podia fazer qualquer coisa de uma forma mais directa. O Amor de Cristo na práctica! "Pai Santo, o que queres que eu faça?" Não havia tempo para ir lá meter conversa e ter uma boa conversa com ela, como é normal em transportes públicos.
Saquei então do bloco e pus-me a escrever qualquer coisa que a pudesse confortar, algo como "God loves You like no one. Nobody deserves to be sad! Please be happy, You are beautifull. Let us make a negociation: today, I will pray for You and You will pray for me. Don't worry, everything will be just fine. Have a good night! :)". Podem gozar com o meu inglês, provavelmente tem erros! Mas o importante era passar a mensagem. Acabei mesmo a tempo de lhe pôr o papel na mão e sair a correr na minha paragem. Não assinei, claro, não fosse este papel interpretado como uma sedução foleira e assim perdesse todo o sentido da sua acção. Para além disso, o meu interesse nunca seria esse.
Agradeci a Deus a oportunidade e pedi-Lhe para lhe dar uma noite feliz. Fui contente a caminho de casa do meu amigo, quando por espanto me apareceu a rapariga, que me deu um apertado abraço com um grande "thank you". Pelos vistos tinha saído na paragem seguinte e tinha vindo a correr para trás. Fiquei mesmo contente por ver a sua cara, ainda encharcada de chuva e lágrimas mas consolada e com um sorriso.
- I will pray for you today!
- Me too! Thank's...!
Ela deu meia volta e retomou o seu caminho a correr. E eu fiquei ali, parado, a saborear a graça de me sentir participante no plano que Deus tem para "inundar" o Mundo com o Seu Amor. Mesmo que ela continuasse a ter uma noite má, ao menos mudei aqueles dois minutos da sua vida. Já valeu a pena por isso! Mas acredito que Deus a tenha feito passar os olhos por aquele papel mais umas vezes nessa noite. É que a vantagem dos "papelinhos" é que os podemos ler sempre que quisermos! Mais uma vez, obrigado Pai por me fazeres Feliz sempre que me dou à Tua Missão e faço dela minha. Mas é tua, bem como o seu sucesso. Parabéns pela Tua Obra, tudo é tão bom...
Sandokan, o Tigre da Malásia

14 Comments:

Blogger Manuel said...

Devido à proposta de referendo, o aborto vai ser tema de debate nos próximos tempos.
Decidi asociar-me a esse debate com a criaçäo de um novo blogue monotemático: razoesdonao.blogspot.com

Convido à participaçäo e à divulgaçäo.

Abraço

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lol posso tambem copiar a ideia dos papeis?

9:32 da tarde  
Blogger xana said...

todos temos uns papelinhos a desempenhar nas vidas! (na nossa e nas dos outros!!)

merci pelo texto!

1:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sandokan,

Prometes que contas, se houver uma próxima história de papelinhos?

PBP,

Atrás falas-nos de anjos. Vês que andam por aí de bloco de notas?
Deixa-me aproveitar para mandar daqui, 1 bjinho ao meu anjo da guarda.

E outro para vocês*

8:40 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:30 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara(o) anónima(o), claro que pode! Fico muito contente se esta ideia dos papelinhos der mais sorrisos e consolos daqueles que Deus se enternece de ver em nós!
Um abraço,

Sandokan, o Tigre da Malásia

3:33 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Obrigado, caro Manuel pelo blog! De interesse público e que prometo visitar sempre que possível. Um abraço,

Sandokan, o Tigre da Malásia

3:34 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Sim, cara amiga Xana, e temos mais papelinhos do que pensamos ter! Merci eu, pelo comentário! Um beijinho,

Sandokan, o Tigre da Malásia

3:36 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Malu, Malu... muito obrigado! Acho que o meu Anjo da Guarda é amigo do teu! Gostava muito que a próxima história de papelinhos fosse rezada e contada por outra pessoa! Um beijinho,

Sandokan, o Tigre da Malásia

3:39 da tarde  
Blogger Fátima F said...

Parece uma daquelas histórias que nunca se passam connosco mas só nos filmes. Acho um acto tão louvável que me apetece dar-te um grande abraço pelo que fizeste :)
Deus meu, se houvessem mais pessoas assim, não seríamos todos mais felizes? Espero aprender alguma coisa com este teu acto.Espero lembrar-me dele (e se for necessário usá-lo. Gostava muito :)
Ainda bem que ela "deu" contigo. Acho que de contrário, ia ficar angustiada por não ter tido oportunidade de agradecer esse gesto tão especial. E acho que também foi bom para ti poderes receber esse abraço merecido.

Obrigada. Um abraço e um beijo fraterno for you tonight ;)

12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tigre, Tigre...

A tua ideia fez-me Pensar Cristo assim: Deus, por certo, também não andará lá muito contente com o que se passa no mundo. Não O vês, mas podes imaginar o Seu olhar triste ao passar pelos cenários de guerra, a violencia que há no mundo, a injustiça, miséria, sofrimento.
Merece-te uma folha do teu bloco com umas palavras escritas. Que Lhe dizes?

Estou a brincar e não estou, porque fizeste-me pensar que, talvez me tenha faltado, nas minhas orações, essa mensagem para Ele.

Essa foi a parte triste que a tua ideia me passou :(

Beijinho.

6:08 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Obrigado eu, Gota de Chuva, pela força e conforto das tuas palavras! É uma alegria estarmos assim em comunhão! Aquele abraço que dizes, sabes? Dou-te agora um parecido!

Sandokan

8:50 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Pois é, querida Malu... impressiona muito ver como tanta justiça e tanta injustiça, tanta paz e tanta guerra, tanta fome e tanta fartura, muitas vezes estão nas mãos de tão poucos homens.

É por isso mesmo importante pedir-mos a Deus pela sabedoria e humildade dos governantes e de todos aqueles que no Mundo têm poder. Se forem sábios e humildes, por mais afastados que estejam das pessoas (o poder provoca sempre afastamento), nunca se vão esquecer que o Bom Governo é aquele que busca a Felicidade dos seus cidadãos.

O importante num Estado são as pessoas, e para isso é preciso Governantes de valor e com valores. Humildes porque assim estão perto da Alma dos cidadãos e agem de acordo com isso, e Sábios porque assim o seu modo de agir será bem intencionado e aprendendo com os erros se Caminha.

Dava muito que escrever este tema... mas o que tento pedir em oração é Humildade e Sabedoria: para ti, para mim, mas neste caso para os Governantes!
Um beijinho em Oração,

Sandokan

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, e obrigada. Vou rezar mais por essa intenção.

Abraços.

12:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home