sexta-feira, outubro 20, 2006

18 de Outubro

Ontem senti-me mesmo instrumento nas mãos de Deus. Assisti a uma discussão de 3 mulheres dentro do metro, e quando uma delas saiu, uma outra (a mais velhinha) ficou entristecida no seu lugar do metro, onde se afundava devagarinho entre pragas e lamúrias. Condoí-me e apercebi-me que era o único, no meio de tanta gente indiferente. Perguntei a Deus: "o que queres que faça?". Alguma coisa, não ficar indiferente. Senti que seria também minha responsabilidade se aquela senhora continuasse triste e se nada fizesse por estar dominado pela inércia dos outros passageiros.
Tínhamos chegado à estação terminal. Entreguei ao Pai os meus medos e vergonhas e escrevi um papel que dizia algo como: "A Senhora tem razão, não se preocupe. Tenha um bom dia, que eu vou rezar por si!". Quando olhei em volta, a velhinha já tinha desaparecido com a sua amiga. Subi as escadas a correr e... nada. Continuei a procurar, desci a outro cais de embarque e lá estavam as duas senhoras à espera de novo metro que ali passasse. Respirei fundo, avancei...
- Olá... posso dar-lhe isto?
- Porquê?
- Escrevi este papel para si.
- Mas porquê?
- Tome.
(Dei-lhe o papel e comecei a andar)
- Menino! - virei a cara para trás - Obrigado!
A Senhora leu e gostou. A cara era de uma ternura extrema. Provavelmente até se esqueceu momentaneamente das suas tristezas e teve um dia melhor, mais "levezinho"! E eu, com este pequenino gesto, enchi-me de alegria por ter experimentado um bocadinho mais do Amor que Deus tem por nós.
Parabéns pela Tua obra, Senhor. E obrigado por me dares a graça de ser instrumento em Tuas mãos! Peço-te a coragem de o ser sempre...
Sandokan, o Tigre da Malásia

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ohh que coisa mais querida :)
Só mesmo tu!

2:29 da manhã  
Blogger joaquim said...

As coisas que Ele faz, quando vencemos os nossos respeitos e vergonhas e nos tornamos mais irmãos.
vamos todos guardar o consolo que deves ter sentido no teu coração e lembrarmo-nos dele na próxima oportunidade, para que seja mais fácil para nós vencermos a vergonha.
Lindissimo.
Abraço em Cristo

9:39 da manhã  
Blogger NaSacris said...

Um gesto de ternura, em vias de extinção, neste mundo em que todos corremos não se sabe para onde.
Não custa nada e vale tanto!
Abraço

9:43 da manhã  
Blogger Mike said...

Já deve ser para aí a décima vez que leio este "post", e de todas elas só penso que não devo deixar passar "impune", mas o que dizer? Soa-me tudo a tão pouco...

Digo-te apenas que me roubaste dez sorrisos hoje, daqueles bem grandes :)

Grande inspiração!

7:33 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Grande Tigre da Malásia
Alegra-me muito ler este teu episódio e dá-me forças para ser sempre mais generoso. Obrigado
Grande abraço
Pedro BP

11:23 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Querida Malu, conheces-me das histórias do Emilio Salgari? Um beijinho deste admirador da tua Capela!

Sandokan, o Tigre da Malásia

3:41 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Meu caro Joaquim, parece-me que a vergonha é o primeiro obstáculo, e por isso o maior! Obrigado pela força, e ao abraço que envio, junto uma Avé Maria pela sua vida e exemplo

Sandokan, o Tigre da Malásia

3:44 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Pe. Pedro, obrigado pela sua visita! Os apaixonados (por pessoas, causas...) namoram e andam... não correm! Se todos nos apaixonarmos irmãmente(será que é assim que se escreve?) pelo próximo que vai na rua, já podemos andar com mais calma, sem correrias, e com a oportunidade de reparar mais nos outros! Sem perder muito tempo, e como diz, "não custa nada e vale tanto"! Um abraço,

Sandokan, o Tigre da Malásia

3:49 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Grande Mike! Obrigado pela amizade com que aqui vens! Roubaste-me também várias mãos cheias de sorrisos. Um abraço para Esse que tão bem Caminha,

Sandokan, o Tigre da Malásia

3:51 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Grande Pi, e se eute disser que me lembrei de ti antes de o fazer? Um grande abraço,

Sandokan, o Tigre da Malásia

3:52 da tarde  
Blogger Fátima F said...

Li o post do 2º bilhete em primeiro lugar...mas mais uma vez, foi um gesto de verdadeira coragem e amor. Corresponde áquilo que muitas vezes nos apetece fazer, fazer alguma coisa sem saber bem o quê, e que sempre nos falta coragem.

Foi um gesto puro e lindo, daqueles que fazem mudar o mundo :)
Um abraço nesse coração grande e bom

12:11 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Não acredito, grande António. De qualquer maneira, alegra-me sabe-lo e dás-me forças para continuar em direcção a Ele e seguir este teu exemplo.
Abraço
PBP

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sandokan,

Não. (Ai valha-me..) e não me contas? Eh eh eh :)

6:18 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Querida Gota de Chuva, obrigado... mas eu não mereço tanto! Na realidade, a Obra é de Deus e eu só me dispus a estar ao Seu serviço naquele momento, por Amor. "Em tudo, Amar e Servir". É essa a meta! Este foi só um momento... oxalá tenha capacidade para um dia ser assim a toda a hora!Um abraço quentinho deste que reza também por ti,

Sandokan

9:43 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Podes acreditar, caro Pi! És um grande exemplo e testemunho de Deus para mim. Um abraço valente,

Sandokan!

9:45 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Malu, era brincadeirinha! Era para disfarçar, mas acho que já me descobriste a carapuça! Queria saber disfarçar melhor! Um beijinho,

Sandokan

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eh eh eh eh ;)

12:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home