quarta-feira, outubro 25, 2006

27 de Outubro

Por vezes somos confrontados com objectos de Fé. Penso que não é um caso de superstição, mas de facto, existem medalhas, escapulários, etc que tem as graças respectivas. O objecto de Fé que me chama mais a atenção é a Água Benta. Só saberemos os seus efeitos quando estivermos junto Dele, possivelmente a ver a história da nossa vida (imagino eu). E se a Igreja disponibiliza-a ao público nas entradas, é porque esta Água leva-nos até Ele.
PBP

6 Comments:

Blogger CristalizArte said...

E tal como Ele é a Verdade, a água é límpida e transparente... Um abraço amigo,

AVC

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas qual é a importancia de um escapulario? Um amigo meu, usa um porque diz que se o tirar nada sera igual, nao ira para o Ceu, sou catolica mas na minha cabeça isso nao funciona assim.
Beijinhos
J

9:34 da manhã  
Blogger Mike said...

Santo Inácio dizia no seu Princípio e Fundamento (Exercícios Espirituais):

"o homem tanto há-de usar delas [das coisas] quanto o ajudam para o seu fim, e tanto deve deixar-se delas, quanto disso o impedem."

Se o teu amigo acredita, com toda a sua convicção, que o escapulário o ajuda de alguma forma a estar mais perto de Deus, ocorre-me perguntar: quem somos nós para duvidar?

"sou catolica mas na minha cabeça isso nao funciona assim"... por algum motivo se diz, "a cada cabeça sua sentença"!

Que não seja esse um ponto de discórdia. Saibamos aceitar, e acima de tudo, olhemos para nós próprios e procuremos "os nossos escapulários", todos temos os nossos.

Volto à minha "batalha": não somos assim tão diferentes uns dos outros!

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

PBP, inspirado pela chuva? :)) um postal trás, a Agua Viva, agora a Água Benta .. Estou a brincar!
Será sempre inspiração divina. E a chuva tb é uma benção, mas já que falas de Água Benta. Vejo muita gente procurar à entrada da igreja, mas raramente há, ou, não em todas e muito pouco se fala e usa, não é?

Abraços!

12:03 da manhã  
Blogger joaquim said...

Pois é malu, mas a verdade é que infelizmente "as videntes" e outras pessoas do "oficio" começaram a pedir aos "pacientes" que lhes trouxessem Água Benta para as "suas rezas" e muitos Párocos, (a meu ver bem), deixaram de a colocar nas pias de entrada das igrejas.
A Água Benta é para mim um sacramental que gosto de "usar" quando entro e saio de uma igreja.
Sinto-me lavado, quando me benzo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, com esta Água.
Como cita o mike: se é para nossa salvação, óptimo, se é para nos perdermos em "superstições", não.
Obrigado aos irmãos do "Pensar Cristo" por esta reflexão.
Abraço em Cristo

12:33 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Cara Malu
Tem mesmo piada essa observação!=) Sim, embora seja pouco falada, ela é usada pelo menos num sacramento, que é o Baptismo. E também é usada ao entrarmos numa Igreja. Ofereceram-me à tempos uma pequena garrafa com água benta. Tenho-a no carro e alegro-me sempre quando me deparo com ela, pois afinal de contas, foi benzida por Deus, através das mãos de um sacerdote.
Beijinho em Cristo

Caros Mike e Joaquim
É mesmo isso. Não sabia que os "videntes e companhia" usavam a água benta. E é preciso evitar que esses brinquem e façam mal uso dela.
Abraço em Cristo
PBP

3:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home