terça-feira, outubro 24, 2006

24 de Outubro

Quando amas alguém, é natural que te magoes. Olha bem para Cristo! Amou-nos (e ama!) como ninguém e nem por isso deixou de sofrer durante a Sua Paixão, pelas chicotadas, lançada, pregação e cruxificação, bem como pelas ofensas ditas por quem com Ele se cruzava (aposto que estas últimas foram o que mais Lhe doeu)... Não há Amor sem Dor. A Dor, desde que vivida em Deus (e por isso com sentido), aumenta o valor do Caminho que se percorre. Cristo que encontras na cruz está de braços abertos, como que a dizer-nos... "venham, deixem-Me abraçar-vos e convosco carregar a vossa dor"! Só o Amor de Deus triunfa, façamos as nossas relações crescerem no Seu Amor! Se pensas que o Amor morreu, vê bem que tipo de Amor era. Se é de Cristo, ressuscita e é eterno! E depois da tempestade vem a bonança...
AVC

15 Comments:

Blogger CristalizArte said...

Uma maneira que também ajuda a ultrapassar a Dor é através do bom humor. Quem se quiser rir um bocadão, veja o comentário anónimo do dia 15 de Outubro! O amigo que o fez, ainda por cima, mandou-me logo um e-mail a mostrar o que escreveu e a perguntar se podia mandar o comentário para ali. Claro, hombre! Venham mais desses! Ainda hoje me rio! Um abraço a todos,

AVC

3:28 da tarde  
Blogger Mike said...

Lágrimas foi o que foi...

Está de chorar...

PS - Grande desafio para ti António escreveres um post sobre "ser católico num estádio de futebol e aprender a perdoar sempre o... Olegário"!

risos...

PS - Obviamente enquadrado neste teu post... não há, definitivamente, amor sem dor (considera-se provado, portanto!) :p

4:12 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Eh Eh Eh! Agora temos outro desafio chamado Carlos Xistra! Abraço,

AVC

4:50 da tarde  
Blogger Fátima F said...

Ai ai ai amigos...este assunto numa semana de Porto-Benfica é um risco grande ;)

11:37 da tarde  
Blogger Fátima F said...

O desafio é querer amar mesmo sabendo que isso traz dor, mesmo sabendo que traz desilusão.
O desafio é saber amar a todos antes de tudo como irmãos, ou melhor saber amar da maneira certa as pessoas.

Pois é, e garanto que no mundo do futebol, esse desafio é de dificuldade extrema :D...mas também aí é garantido o "amor" e a desilusão. ;)

11:46 da tarde  
Blogger joaquim said...

Caro AVC
Só agora é que vi o tal comentário!!!
Safa, onde eu vim parar!!!
Apre que um homem já não poder ser do FCP, sem ser xingado, até neste sitio tão pacifico!!!
De qualquer modo achei graça ao comentário, embora, logicamente, discorde do mesmo!!!
Também acho que os embrião que deu "origem" ao PC foi clonado para dar "origem" ao LFV e outros parecidos ou iguais!!!
São todos do mesmo saco!!!
muita paz e que no Domingo ganhe o melhor, que é o mesmo que dizer o FCP!!!
E não me "batam" que eu já sou avô!!!
Abraço

1:02 da tarde  
Blogger Mike said...

Impossível não me lembrar da história daquele Padre (bem vivo ainda!!!) que tinha uma fotografia do Lenine no seu gabinete. Os menos audazes saiam de lá a dizer cobras e lagartos. Outros houve que não resistiram e perguntaram porquê!

A resposta, muito simples, envergonhava os audazes e humilhava os que diziam cobras e lagartos: "Todos os dias olho para esta fotografia e procuro a vida que Deus me deu para amar"!

Acho sinceramente que este já foi um post do Pensar Cristo (ou algo parecido), mas é sem dúvida uma grande proposta!

2:51 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara Gota de Chuva, há quanto tempo! Sê sempre bem-vinda aqui nesta também tua casa!

"O desafio é saber amar a todos antes de tudo como irmãos, ou melhor saber amar da maneira certa as pessoas."

Há mais alguma coisa a dizer? Acertaste no essencial, quanto a mim! Depois, o sentimento cresce ou mais ou menos ou até nada, mas a base é a do Amor cristão e fraterno! Um beijinho,

AVC

8:32 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Meu caro amigo Joaquim, muito me apraz saber que já és Avô, e certamente um óptimo Pai e Avô, com tantas histórias para contar, como também a nós nos contas e assim nos embalas! Quanto a seres do FCP, não te preocupes... é que ninguém é perfeito! Só Deus. Um abraço risonho,

AVC

8:38 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Bela história essa Mike! Dá que pensar... até me apetece alinhar nesse exemplo e copiá-lo, talvez com a imagem de alguém que me choque ainda mais. Mas acho que ainda não tenho essa coragem! Quem sabe um dia! Um abraço,

AVC

8:42 da tarde  
Blogger Mike said...

António...

Vou falar muito a sério agora: estás proibidíssimo de fazer qualquer tipo de referência a uma eventual falta de coragem tua. Isso coloca-me (falo só por mim) numa situação algo complicada: se tu não tens coragem, eu... sê caridoso, boa?

TU TENS É CORAGEM A MAIS :)

3:02 da tarde  
Blogger Fátima F said...

Olá AVC...estive umas semanitas sem internet :S
Obrigada por te lembrares de mim ;)
Beijinho

3:49 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Ena, que exagero! Mas é um exagero simpático. Obrigado, dá força para continuar! E continuar é ir deitando abaixo as imensas barreiras de vergonhas e medos que ainda há a deitar! Seguir Jesus cada vez mais... um grande abraço, caro Amigo corajoso! Eu sei que o és e muito!

AVC

10:52 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Obrigado eu, por vires cá deixar a tua marca, Gota de Chuva! É sempre um gosto ler o que escreves por aqui!Um beijinho

AVC

11:10 da manhã  
Blogger Mike said...

Mais do que simpático é sincero (e não não é exagero...).

Quanto às vergonhas e às barreiras... parece-me que até te tens saído muito bem :p

11:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home