domingo, outubro 29, 2006

29 de Outubro

Os dias encurtam, esfriam e escurecem a olhos vistos, ficando um clima que, apesar de igualmente bonito, tende a tornar-se cada vez mais triste. É a chegada do Inverno. É impressionante ver as pessoas e a maneira como se deixam influenciar pelo clima... Experimenta parar e ouvir o que Jesus te pede. Ele também te pede alegria! Sê um Verão neste Inverno que aí vem, para Deus, para ti e para os outros. Só o quentinho aquece os corações e os consola... sê uma lareira e deixa que os outros se aconcheguem a ti. Aquece-te também nos outros, não penses de ti que és um "centro de Deus", mas apenas mais um Caminho para Ele. E nunca te esqueças que o fogo que levas dentro é Deus que aí está, se O deixares viver em ti.
AVC

13 Comments:

Blogger Era uma vez... said...

"E nunca te esqueças que o fogo que levas dentro é Deus que aí está, se O deixares viver em ti."

:)

8:37 da manhã  
Blogger Mike said...

Grande António,

Obrigado por nos inundares com estas imagens bonitas! Ontem ouvia na homilia que falta aos católicos a alegria de serem e se saberem amados (andam sempre sisudos, tristes...)!

Que bom que é saber que ainda existem pessoas capazes de nos falar de Deus com um sorriso nos lábios, através destas imagens bonitas!

Está certíssimo quem nos lembra que Deus é sempre mais do que apenas uma imagem bonita... mas caramba, se o faz sem ser com um sorriso de orelha a orelha, então é porque ainda não percebeu nada!

Grande Abraço do teu leitor assíduo
Mike

11:00 da manhã  
Blogger Era uma vez... said...

Upa, upa...

Nem mais...

Alegria, alegria, muitaaaaa ALEGRIA!!!!

11:57 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Querida Inês, muito obrigado pelo teu sorriso, daqueles que vale mais que mil palavras! É bom recebê-lo :)

AVC

12:27 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Mike, sábias palavras, essas! Quem leva Cristo no coração e está consciente disso, leva um grande sorriso, nem que seja interior! Fizeste-me lembrar do Cristo do Sorriso... engraçado. Nem a morrer, deixou de sorrir.. por estar a fazê-lo por nós, por Amor. Os que amam, sorriem. Como os namorados! Que nem uns patetas! Sejamos patetas por Amor a Deus, sem medos! Eh eh :) Abraço!

AVC

12:32 da manhã  
Blogger Mike said...

Falo por mim... adoro estar aparvalhado.

Conscientemente aparvalhado!

É que é mesmo bom :)

10:20 da manhã  
Blogger Era uma vez... said...

Ao ler o teu comentário António, lembrei-me da nossa conversa do outro dia...

Há que combinar uma viagem a Javier e a Loyola! Tu és o guia...

P.S. - às vezes gostava de poder sorrir ainda mais... Razões de facto não me faltam!

3:02 da tarde  
Blogger Mike said...

Eu não me quero imiscuir (longe de mim)... mas eu VOU a Loyola e a Javier!!!

(Não sei quando, mas vou! E se bem me conheço, antes de pensar em ir, já lá estou!)

Ah! Não consigo pensar em melhor companhia :)

3:32 da tarde  
Blogger Era uma vez... said...

lolol ('bora programar uma voyage a Javier e a Loyola?)

Sim, de facto, imaginar a cruz, qualquer cruz de Jesus imagino a de Javier! Por isso, acho que faço bastantes viagens a Javier, viagens espirituais (não sei se é a melhor definição, mas espero fazer-me entender)...

4:50 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Com este guia iam mal servidos! Mas acompanhava-vos com todo o gosto, porque concordo que a companhia é fantástica e o destino é de sonho. Rezar acordado e sonhando, tudo o que por ali se faz tem o agradável cheirinho a Deus... sorridente! Abraço a ambos, em Cristo que nos sorri,

AVC

3:48 da manhã  
Blogger Mike said...

Obrigado pela parte da "companhia fantástica" que me toca. Vamos lá organizar isso!

O lema podia ser:

"A caminho de Xavier, sê como Francisco"

hehehehe

10:22 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Gostava muito de lá voltar!

AVC

4:20 da tarde  
Blogger Era uma vez... said...

Gosto do lema...

Quando é que partimos?!!?

5:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home