terça-feira, novembro 07, 2006

8 de Novembro

Por vezes é difícil perdoar! E quando a mágoa é sentida, a nossa soberba tende a agigantar a ofensa. E daí nascem criticas e maus propósitos para com o próximo. Então e Cristo? Por várias vezes Lhe virei as costas, e no entanto, ...quere-me e perdoa-me! Ama-me!

"Senhor, se quiseres, cura-me!", dizia o cego. Vários foram os cegos que pediram a sua cura ao Senhor. Um deles, ao gritar por Jesus, foi censurado pelos que se encontravam à sua volta. Mas ele insistia e o Senhor chamou-o. Não nos deixemos enganar pela soberba, que nos impele a que sejamos cegos, afasta-nos dos outros e sobretudo de Deus.
PBP

6 Comments:

Blogger joaquim said...

Costumo dizer que a falta de perdão é um veneno que envenena lentamente.
Quero lá saber se aos olhos de algum mundo, pedir perdão e perdoar é sinónimo de fraqueza.
Então eu sou "fraco", porque peço perdão e quero perdoar e nessa minha "fraqueza" sou mais forte que o veneno que me quer matar.
E quando é muito dificil, peço com mais intensidade a Cristo, que me ensine a perdoar com o Seu perdão.
Abraço em Cristo

11:50 da tarde  
Blogger J said...

Estava a ler o seu texto e a pensar no que é mais dificil: perdoar ou pedir perdão?
Muitos dirão logo, ser perdoado, eu não sei o que diria, visto que perdoar é aceitar o perdão do outro, mesmo que nos custe (pode nos custar, podemos achar que ele está sempre a pedir perdão e fazer sempre o mesmo )e pedir perdão para muitos é o deixar o nosso orgulho e lado e admitirmos que fizemos mal.
Senhor, ajuda-nos a saber perdoar e a pedir perdão, a serguirmos o exemplo do cego que mesmo quando os outros o censuravam não desistiu e continuou a chama-Te.

Um grande beijinho e obrigado António pelo post, que me fez pensar, se calhar não da maneira certa mas fê-lo.

9:47 da manhã  
Blogger Mike said...

Gostei imenso do post PBP!
Acho que é mesmo isso :)

PS - J... o PBP e o AVC não são bem propriamente a mesma pessoa, apesar de ambos "pensarem Cristo" muito bem :p

10:25 da manhã  
Blogger J said...

Quem o PBP? Não tinha reparado que eram duas pessoas a escrever no mesmo blog, peço desculpa sou das pessoas mais distraidas do mundo, mas gostei imenso do post.
Obrigado Miguel por me teres chamado a atençao.

Beijinhos

2:27 da tarde  
Blogger  said...

Perdoar...
João Paulo II levou um tiro. Esteve as portas da morte. Depois da sua recuperação foi á cadeia e perdoou aquele homem que lhe tinha dado um tiro!
Não foi uma ofensa, não falou mal dele, não o traiu, não... Esse homem deu-lhe um tiro! E João paulo perdoou-o

Jesus. Depois de lhe terem dado uma craga de porrada cruxificaram-no! E Ele tem coragem para dizer: Pai, perdoai-lhes que eles não sabem o que fazem!
Ele estava pendurado duma cruz e perdoou!

E nós por vezes, por coisas de nada, por um palmo de terra, por uma resposta mais infeliz, por uma palavra mais agreste, por nada... ficamos zangados e dizemos: Nunca mais fales para mim!

Afinal, o que somos nós?

10:53 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Joaquim
É isso mesmo. A falta de perdão é um veneno, veneno esse que se chama soberba, diria eu. E os efeitos da soberba são do nosso conhecimento.
Abraço em Cristo

Cara J
Nem sempre é fácil perdoar-se ou ou pedir perdão. Mas Ele assim nos deu de exemplo, como assim refere o Né no comentário anterior. Sabe bem perdoar alguém. Perdoar é esquecer a falta que tiveram para connosco. Recentemente, tive dificuldades em perdoar uma pessoa. E a soberba fazia-me crer que tinha razões para não perdoar essa pessoa. Confessei-me e o padre alertou-me do meu caso com Cristo. Eu quando ofendo Deus, Ele perdoa-me se estiver arrependido. E assim devo o fazer para com aqueles que falham para comigo, que estejam arrependidos. E devo rezar por eles. Não sei se te disse mais alguma coisa. Nem sei se o "se calhar não da melhor maneira" é a maneira certa. Assim o espero.
Beijinho e abraço em Cristo

Caro Né
Esse foi um post do Pensar Cristo:) Quer dizer, mais ou menos. É bem verdade o que dizes. Peçamos graça a Deus para saber perdoar quem nos ofende.
Abraço em Cristo
PBP

P.S.:Rezo por voces, caros leitores. Rezem por mim.

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home