5 de Novembro
Ao ver as pinturas de santos, agrada-me ver como os artistas os representam: com um "sol" atrás da cabeça. Não sei as suas origens, mas...que alegria imaginar que por detrás da minha cabeça possa vir a ter esse sinal de Cristo. No final da minha vida, assim o espero. Significa que passei por este mundo servindo e amando os homens, como Ele o fez. E por vezes há pessoas (poucas infelizmente) que passam por nós e dizemos que são santas. Nessas alturas, imagino ver o "sol" por detrás das suas cabeças. E sinto-me mais intímo de Deus, pois nós conseguimos ver bem quando Deus está presente no coração de outra pessoa.
PBP
PBP
17 Comments:
Nunca te vi, PBP, mas a esse 'sol', em quase tudo o que te leio e mais ou menos da mesma maneira em que o vês nessa pessoas que passam por nós. Ele está, sem dúvida no teu coração.
Abraços!
Concordo com a capela, do que tenho lido, posso garantir a existência desse sol na tua pessoa.
Um grande beijinho
O "Pensar Cristo" deveria ser editado em livro como reflexão para cada dia do ano.
Depois de ler pensei: são retratados com um "sol" atrás da cabeça, porque durante a sua vida só mostram o "sol" no seu coração.
Abraço em Cristo
Bonita ideia, Joaquim. Concordo que este blog dava um belo e rico livro. :)
É que dava! Não tinha reparado ainda no comentário da Gota de chuva, só agora a responder ao Joaquim. Então saia o livro, mas depois quero mais :)
Abrençãos,
Malu
Nomes para o livro "Pensar Cristo em cada dia do ano" ; "Pensar Cristo todos os dias" ; "Um ano a Pensar Cristo" e por aí fora.
Abraço em Cristo
Oh meus Amigos, agradeço imenso o elogio... mas pela parte que me toca, digo-vos que é um exagero enorme! Mas agradeço a simpatia... vocês sim, são muitas vezes braços de Cristo que me embalam nestes sonhos... são livros de embalar!! Abraços a todos,
AVC
Caro António
Desculpa insistir, mas não é exagero.
Acho que precisamos muitas vezes de livros "simples", com pensamentos "rápidos" que nos façam "Pensar Cristo".
Estou à disposição para o que for preciso.
Abraço em Cristo
"Pela parte que me toca..."? Então e eu, caro António?(risos). Não mereço tal elogio. Obrigado pelo elogio meus amigos. O caminho continua e preciso de lutar para que Cristo more verdadeiramente em mim. É engraçado porque ao ler os vossos textos, sinto Ele, como o António diz, embalado por Cristo. De qualquer maneira, obrigado pelo carinho e pela comunhão que agora sinto convosco, no Pai, no Filho e no Espirito Santo. Tenho-vos em oração. Rezai por mim.
Abraços
PBP
Amigo Joaquim, agradeço-te do coração! Vamos deixar o blog marinar até Dezembro e logo vemos! Mas continuo a achar que, pela parte que me toca, o público merece melhor! Pelo Pi já é outra conversa... e honestamente, um óptimo livro era com os postais do Pi e os comentários de todos! Um abraço!
AVC
Voltei aqui ainda pela ideia do livro e não tenho muito mais a dizer depois do que o Joaquim já disse.
Sinceramente não falei (teclei) por falar, para ser simpática, de todo. Nada disso. Os vossos posts são de se reler, hoje, amanhã, para o ano que vem ou daqui a uns outros quantos. Dão o que pensar, são para reflectir e muitas vezes voltei atrás e sempre a encontrar a palavra precisa para o momento.
Gostava mesmo de tê-lo, mais à mão, e porque nem sempre é suficiente o tempo para ler, ou prático, no computador.
PBP, se é elogio, mereces, e és suficientemente humilde para aceitá-lo. Não acredito que te faça mal algum e espero mesmo é que te incentive a partilhar mais pensamentos teus connosco e para bem nosso e de outros. Já se falou aqui em usar-se os 'talentos', então? Espero que tenham feito backup. Queria o livro para mim e já com uma listinha a quem o oferecer, acredita.
AVC, os postais dos dois - please e mãos à obra!
E hoje vai d'abrençãos e tudo! ;)
Caros António e Pedro
Faço minhas as palavras da Malu.
Costumo todos os anos, ler em cada dia um livro sobre os pensamentos de alguém e/ou sobre Alguém.
Este ano é "Maria em cada dia", mas já foram os pensamentos do Santo Padre Pio para cada dia do ano, etc.
Normalmente estes pequenos livros, são "temáticos", (Maria, Sagrado Coração de Jesus, etc) ou "pessoais" (Santo Padre Pio, etc).
O vosso, insisto, tem o mérito de nos colocar diáriamente perante reflexões, pensamentos e situações muito diversas.
Claro que haveria correcções a fazer nalguma forma do "português" mas isso é de pouca importância.
Todos os postes, de todos vós, como se calhar alguns comentários que envolvam reflexões, pensamentos, etc serão de considerar.
Auguro "grande sucesso", sobretudo ao nivel espiritual, para aqueles que os comprarem.
E a receita, depois de pagar os custos, poderá ser aplicada a fazer o bem, a tantos que tanto precisam.
Isto é que eu sou "chato", hem!!!
Abraço em Cristo
Não me falem em Pensamentos Simples que o meu amigo António tem o próprio do "AVC"... chamemos-lhes: complexos :P
António, sempre chegaste a plantar "a àrvore"??? (Macieira, certo???)
Agora publicavas um livro! Ficava a faltar o filho... a seu tempo, a seu tempo :P
Muitos sorrisos neste momento :)
"Mas agradeço a simpatia... vocês sim, são muitas vezes braços de Cristo que me embalam nestes sonhos..."
Esta ideia bonita acompanha-me todos os dias (nem tu imaginas o quanto e o quão fisicamente)... sejamos e proponhamo-nos a ser braços de Cristo!
E partilho esta história convosco (que me foi contada por um grande amigo):
Na Alemanha existe uma igreja, que foi destruida pelos bombardeamentos da 2ª Guerra Mundial, e que tem um Cristo Cruxificado sem braços. Por cima da cruz está escrito:"Não tenho outras mãos senão as tuas"!
PS - Na mouche António...
Caros Amigos
Sim, como o blog é Dele, certamente que daria um bom livro.=)
Abraços em Cristo
Caro António
E esta agora! Nem sei o que responder... Ocorre-me algo que aprendi contigo: Dá o melhor de ti! Porque Deus deu, dá e dará o melhor de Si." E tu assim já o fazes.
Grande abraço
Cara Malu
Obrigado pelas tuas palavras bem como os abrençãos=).
Beijinho e abraço em Cristo
Caro Mike
Gostei muito de ler a história que partilhaste. Obrigado. Irei levá-la no meu coração.
Abraço em Cristo
PBP
Caro António
Temo que não tenha sido explicito no comentário a ti dirigido. Os teus postais certamente tem de estar presentes no livro, pois sabem a Ele.
Abraço em Cristo
PBP
Meus queridos amigos Malu, Joana, Joaquim, Gota de Chuva, Mike, Pi. É uma honra dizer-vos que vamos pensar nisso! Ainda meio baralhados por esta idea que não estávamos à espera, mas obrigado pela simpatia e pela força! Tenho-vos a todos como grandes amigos, internauticos e de carne e osso! Um grande abraço deste que reza por vós,
AVC
Enviar um comentário
<< Home