domingo, novembro 12, 2006

13 de Novembro

Queres começar um dia com Cristo? Reza-Lhe quando acordares e, se vives com família ou amigos, não saias de casa sem lhes dizer o quanto gostas deles. Assim "do nada" (para eles). Se vives "só" com Deus, não percas a confiança, diz à tua vizinha ou vizinho que encontras à porta de casa um "bom-dia" a sério, com um sorriso verdadeiro, como quem lhe deseja mesmo um óptimo dia! Faz o mesmo nas aulas/trabalho, e deixa-te contagiar pelo Espírito Santo o resto do dia... vais ver que vale a pena no fim! Vai, cristão! Embora nem sempre dês por isso, Deus, quando acordas, também te diz ao ouvido "Gosto muito de ti!"
AVC

17 Comments:

Blogger Tiago said...

Bom-Dia, Santo-Dia, Ora-Viva, Olá. São bons inícios de dia. Diria mais: se for com Amor e em Verdade, qualquer cumprimento será um bom começo. Um cumprimento(também) de incentivo aos Irmãos.
Para ti, António, desejo-te um bom início de dia, um bom início de tudo, um bom fim de qualquer coisa e um(sincero!) Obrigado Sempre.
Abraço, TAM

12:20 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Amigo Tiago, Ora-Viva, sê sempre bem-vindo a esta tua casa! É uma alegria ver-te de volta, passado tanto tempo sem cá deixares um pouco do teu perfume. Pois vai daqui um valente abraço seguido de um grande Bom-Dia para ti. E para todos o que aqui vierem! Em oração,

AVC

12:30 da manhã  
Blogger Tiago said...

É bem verdade, há muito que por cá não passava! Mas já sabes que não é por falta de Estima ou Amizade. Antes por alguma falta de tempo e, também, desleixo blogístico. Como em tudo, atravessamos fases que nos levam a agir de certa e determinada forma, por vezes erradamente. Agora, que me reconciliei com a internet, relembro a falta que este vosso blog me tem feito. Não significando isto que vos tinha esquecido, bem pelo contrário.
De volta, e com a certeza da mesma raridade que sempre vos/te reconheci, Tiago

12:38 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Grande Tiago, bem sei que o tempo escasseia, também me queixo do mesmo. Mas se me queixo, é com cabeça (trocadilho que não quer dizer nada). Mas a sério, o tempo também me foge e tu és daquelas amizades que "só" em oração tenho conseguido manter o tempo que dedicava antes, para muita pena minha. Um abraço e até breve,

AVC

12:57 da manhã  
Blogger longe de Ti said...

Uohu!!!!Fenomenal!Fikei sem palavras quando vi esta troca de comentários! É bonito ver a força do amor pelos amigos! Por isso, que esse amor se estenda também aquele que não conhecemos! O bom dia é apenas uma pekena demonstração mas ás vezes á demonstrações ainda melhores! Vamos procurar ver, em tudo o que Deus nos oferece no dia-a-dia, momentos em que podemos ajudar o próximo e principalmente aqueles por quem se calhar não sentimos grande simpatia porque a esses o gesto conta a dobrar para eles e para nós! Vamos AMAR pelo mundo fora e dar ALEGRIA aquele que menos espera!
Beijinhos

1:59 da manhã  
Blogger Era uma vez... said...

OLÁ AVC!!!!!!!!!

!!!!!!!!BOM DIA!!!!!!!!!

OBRIGADA pelo MAGNIFICO POST!!!!!

Que óptima forma de começar o dia...

Grande beijinho

9:11 da manhã  
Blogger Mike said...

!!!BOM DIA SR. ANTÓNIO!!!

(com um sorriso aparvalhado depois deste teu "postal"...)

E sim... já que insistes... o que este rapaz nos faz fazer todas as manhãs... está aqui uma pessoa a tentar acordar decentemente... e... já está este rapaz a pedir-nos coisas...

Gosto muito de ti e do teu exemplo, que grita Cristo por onde passa, e que até nos nos momentos de desânimo me animam por ser tão pura e sincera a proposta e tão verdadeiros o esforço e empenhamento!

Um grande abraço para ti ;)

9:14 da manhã  
Blogger joaquim said...

Bom dia António
Que Deus nos abençoe.
Já agora para além da saudação diária façamos um esforço para respondermos à eterna pergunta:
Estás bom? de uma maneira que não seja uma queixa, um queixume, um murmúrio, um desfiar de problemas, mas sim um: Estou bem graças a Deus!!!
Mas com sorriso!!!
Abraço em Cristo que eu estou bem graças a Deus!!!

12:25 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Inês! Como era nosso lema naqueles dias que estamos prestes a voltar a experimentar, "Dá o melhor de ti, porque Deus dá o melhor de si!" ;) Um beijinho,

AVC

5:19 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Inês-que-é-muitas-vezes! Um grande beijinho e o lema também foi vivido por ti! É bom ver que dás o melhor de ti, começando o dia com alegria! Tem também um óptimo dia e obrigado pela marca que aqui deixas!

AVC

5:22 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Maique! Desculpa este teu amigo pedinte! Mas acho que hoje ainda te vou propor mais qualquer coisa! Veremos... até logo! (fico sem saber o que dizer depois de tão imerecidos elogios)
Um abraço na Paz de Cristo e na tua simpatia e alegria,

AVC

5:27 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Amigo Joaquim, vens aqui lembrar-nos de um grande vício que temos a tendência de seguir, esse do "coitadinho de mim" que só nos puxa para baixo. É muitas vezes uma resposta tão egoísta que nem percebemos que a tristeza, como a alegria, é contagiosa. Ao querermos ter pena de nós, arrastamos os outros connosco. Sejamos Felizes, sigamos a alegria contagiante de Cristo! Um abraço deste que também vai bem, muito obrigado, e ainda mais contente pela tua felicidade,

António

5:31 da tarde  
Blogger Tiago said...

Grande (caminhante a Santo!) António,
É mesmo na simplicidade de um "bom dia!!" que Deus também se revela, e por vezes nem reparamos nEle quando Ele passa ao nosso lado em casa, na rua, com os amigos, etc!
Muitas vezes, estamos tão fechados no nosso mundo e nos nossos problemas que nem reparamos que Deus vem ao nosso encontro num simples "Bom dia!!"! Ele bate à nossa porta todos os dias! "Abri, aliás, escancarai as portas a Cristo!" (JPII) Vale mesmo a pena!! E ao abrir-Lhe as portas e confiar-Lhe os nossos problemas, ficamos muito mais leves e sorridentes e poderemos ser nós também a dizer "Bom dia!!!" aos outros!
António, Obrigado pela tua dedicação e exemplo, revelas-te sempre uma surpresa! =)
Grande abraço!

6:00 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

Oh António eu não percebi bem qual das msgs era para mim mas gostei das duas!Como ambas me tocaram vou olhar para as duas como se fossem para mim e que Deus me perdoe por achar que sou tão especial (quando não sou) que mereça duas grandes msgs tuas!!! :D Beijinhos grandes e continua a escrever assim porque o meu coração rebenta de alegria, amor, felicidade e esperança!!

8:20 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

"Abri, aliás, escancarai as portas a Cristo!"

Obrigado puto_Manel por me fazeres lembrar sempre desta frase de São João Paulo. Confiar é de facto o primeiro passo a dar. É sempre bom receber-te aqui e na vida, caro Amigo! É muito giro ver como tu e eu mudámos tanto, e curiosamente no mesmo sentido, e por isso nos voltamos a encontrar agora, mais perto ainda. Um grande abraço deste amigo que te admira e que confia em ti com alegria,

AVC

1:11 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Não peças desculpa, Inês! És especial sim Sra.! Um beijinho e obrigado por esse coração que transborda de tantas coisas boas, e que derrama um pouco do seu perfume aqui por estas bandas onde escreves. Com um sorriso,

AVC

1:14 da manhã  
Blogger longe de Ti said...

Bem, não sou assim tão especial!As únicas razões pelas quais sou especial é por ter uns amigos como vcs (tão cheios de Deus) e por ser filha de Deus e saber reconhecê-lo!E se o meu coração transborda de coisas boas é pelos exemplos maravilhosos que voçês me dão!!!Agradeço a Deus todos os dias por me ter posto no caminho pessoas tão sinceras como vós!
Sempre com um grande sorriso,
um grande beijinho, Inês

3:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home