sexta-feira, novembro 10, 2006

11 de Novembro

Ao lembrar-me de verdadeiros exemplos de santidade, dá-me vontade de ser melhor,...perfeito,...santo. Hoje lembrei-me de alguns exemplos: Beato Nuno Alvares Pereira. O túmulo de Nuno Álvares Pereira foi destruído no terramoto de 1755. Uma parte do seu epitáfio era: "...As suas honras terrenas foram incontáveis, mas voltou-lhes as costas. Foi um grande príncipe, mas fez-se humilde monge. ..." Então quando assistimos ao vivo a atitudes de santidade, ficamos com o coração cheio de amor, e com vontade de ser mais intimos Dele, mais santos. "Sejamos pedras vivas", como dizia a Irmã Wilson, outro exemplo de vida.
PBP

5 Comments:

Blogger Mike said...

A mim, mais do que uma simples vontade, sinto-me chamado a ser Santo. Todas as restantes alternativas tornam-se pouco... nada!
Deixam de fazer sentido.

E isso acontece-me também ao ler-vos! Juro que me sinto animado :)

Obrigado por isso!!!

5:23 da tarde  
Blogger J said...

Obrigado pelo post,que dá força para todos seguirmos o exemplo dos Santos, e caminharmos juntos para a Santidade.

Beijinhos

8:14 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

Santidade... que dizer?O caminho da felicidade eterna.Quero isso para todos vós.Realmente quando nos lembramos ou tomamos conhecimento de histórias de Santos sentimos o verdadeiro chamamento!Espero senti-lo muitas vezes mais e levar-vos cmg!Bjs

1:33 da manhã  
Blogger Fátima F said...

Sim, os Santos são exemplos de vida, inspiração também. Mas acreditem que pequenas pérolas que vocês vão contando aqui neste Pensar Cristo, também o são...inspiram-nos a sermos melhores. E há sempre tanto a melhorar!
Que Deus nos dê força para que consigamos todos e cada dia ser mais santos.

1:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que havemos de fazer com a nossa fé, se não fôr para nos levar a ser santos?

É sempre tão pouca... por que em vez de usarmos dela só um bocadinho, não pedir mais e mais, para esse propósito?

Obrigada PBP

P.S. Mike: Também tenho gostado de te ler.

Abraços.

10:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home