segunda-feira, novembro 13, 2006

14 de Novembro

"Senhor, que devo eu fazer para ter a vida eterna?", perguntou o jovem rico ao Senhor. Aquele jovem tinha mesmo boas intenções. Após dialogarem por um pouco, o Senhor diz-lhe: "vai, vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres. Depois vem e segue-me". Queiramos sempre ser melhores, de contagiar o ambiente com alegria, própria de quem se sabe de Deus, de dar o nosso melhor no trabalho,...de identificarmos com Ele. Aproximemos Dele, e não Lhe digamos não. Ainda que as nossas riquezas sejam berlindes, vela a pena abdicar desses berlindes, para que Deus faça de nós autenticas pérolas suas. Vale a pena abandonarmos Nele, para que um dia, possamos dizer como São Paulo: Já não eu que vivo, é Cristo que vive em mim!"
PBP

3 Comments:

Blogger Tiago said...

Dar a Cristo é receber: se damos terras, já recebemos o Ar; se deixamos a Família por Ele, recebemos a Vida. Portanto, por muito que custe, recebemos já incomparavelmente mais do nosso Salvador do que lhe poderemos dar(portanto, amemo-Lo o mais que pudermos, e não será bastante)e, muitas vezes, ainda não fizemos nada por Ele. Isto só pode querer dizer duas coisas: que Ele nos Ama acima de tudo e que nos deu a Vida, o Mundo, tudo, sem esperar receber... Assim, ouçamos São Paulo, com a frase que citaste: "-Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim."(É das melhores transposições sentimentais à realidade que já tive o prazer de ler).
Pediu-nos que nos amassemos com Ele nos Amou, será pedir muito? Repito este pedido, e esta questão que infelizmente tem sido retórica, vezes sem conta e ainda nem sequer o consegui fazer como deveria ser.
um Abraço, para um grande Cristão, Tiago

1:23 da manhã  
Blogger Mike said...

Esta é talvez das passagens que mais me tocam... a primeira resposta de Jesus é qualquer coisa como sê bom, cumpre os mandamentos. Não mates, não cometas adultério, não roubes, não levantes falsos testemunhos, etc... mas o jovem rico diz que isso já ele faz, ele quer mais...

Esta passagem fala-me acima de tudo do sentido desta vida. Sinto sempre que o que Jesus nos diz é que o céu nos será dado a seu tempo (se a ele nos propusermos), mas que o que importa agora é o Agora. Esta oportunidade de sermos Felizes se O seguirmos, nesta vida (que não é a Vida, mas é o que temos :p)!

Só concluiria o que o PBP disse com um: não sejamos como o jovem rico! Estes exemplos de falta de Fé e de Força são também muito importantes para não andarmos enganados a acharmo-nos o máximo!

Acima de tudo, antes de pedir, é importante ponderar se estamos, de facto, abertos ao que Deus nos dá. Se eu fecho as portas do meu coração então não é sincera a proposta.

Deus dá, dá sempre! Mas só aos "bem-aventurados" ;)

De certa forma estas reflexões ao jeito Pensar Cristo acabam por ser, à sua medida, umas bem-aventuranças!

Obrigado por isso!

9:48 da manhã  
Blogger Maria João said...

A Fé e as acções são muito importantes. Isto é fácil, para muitos de nós. O problema é entregarmo-nos a DEus, sem receio de perder a vida por Ele.

Será que cada um de nós estaria disposto a fazê-lo?

bjs em Cristo

Obrigado pelo blog. Faz-nos pensar.

11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home