quarta-feira, novembro 15, 2006

16 de Novembro

Há pessoas que estão presentes no nosso dia-a-dia e que não damos por elas, que é como dizer... não lhes damos importância! Usamos essas pessoas como o poste de iluminação na nossa rua, que tem uma determinada função na nossa vida, por exemplo iluminar a nossa casa... mas é só um poste, não lhe vamos dizer "olá" nem "obrigado por me dares luz"! É só um objecto, não é? Que parvoíce. Mas há pessoas que tratamos assim, como objectos, no entanto fazem-nos falta quando não estão. Quando isso acontece, resmungamos. Quando voltam, voltamos à "normalidade", sem alegrias. Chega. Presta atenção à tua volta. Tantas pessoas que fazem parte da tua vida e que não as conheces! Podias conhecê-las! Podes começar por lhes dar um bom dia e agradecer a função que têm na tua vida. É muito bom ser-se reconhecido, conhecido, amado.
AVC

18 Comments:

Blogger Tiago said...

É bem verdade. Há culturas que prestam mais atenção e, consequentemente, dão mais valor ao que(e a quem) os rodeia do que nós. Mas nós, agora quase individualizando no contexto global, Porugueses, somos próximos.
Somos terra-a-terra, ainda olhamos nos olhos, sorrimos ao desconhecido e ajudamos o outro(na maioria das vezes).
Somos interessantes!
Abraço, TAM

1:37 da manhã  
Blogger Mike said...

Só coisas difíceis... acho que vou deixar de te agradecer! :p

10:21 da manhã  
Blogger joaquim said...

Mais uma verdade que me deixa a pensar e a pedir perdão por tantas e tantos que concorrem para a minha vida e eu quase não os conheço, ou não "dou importância".
Vem ao meu coração a figura por excelência dessa verdade:
A Virgem Maria! Reparemos como está presente ao longo dos Evangelhos, e é tão pouco referida.
E, no entanto, sem Ela não haveria Evangelho, não haveria Igreja, não chamariamos Pai a Deus, nem teriamos uma Mãe no Céu.
Que a humildade dos outros não nos impeça de os reconhecer como partes imprescindiveis das nossas vidas.
Abraço em Cristo

11:02 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Caro Tiago, aproveitemos pois então essas qualidades que nos estão no sangue! Temos a sorte de ter como Rainha de Portugal Nossa Senhora, peçamos à Nossa Mãe o Seu exemplo de Amor na relação que queremos ter com os outros. Todos os outros! Um abraço,

AVC

7:46 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Mike, talvez seja mais difícil ao princípio, mas assim que saímos da casca fica tudo mais fácil. E tu és saido da casca, que é optimo! Aproveita campeão, para ti é ainda mais fácil! Abraço,

AVC

7:48 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Joaquim de Cristo,
"Que a humildade dos outros não nos impeça de os reconhecer como partes imprescindiveis das nossas vidas."
Vou guardar estas palavras com um especial carinho. É de facto tudo aquilo que queria dizer. Um abraço em oração e muito agradecido por cada visita que nos fazes,

AVC

7:50 da tarde  
Blogger Mike said...

Vê lá o que os bons exemplos à nossa volta nos fazem??? Ele há coisas...

8:19 da tarde  
Blogger xana said...

Tu, por exemplo, AVC, tens uma maravilhosa função em nosso redor.
Merci, ami!

11:04 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

É verdade Mike! Saidinho da casca... :P Abraço

AVC

11:12 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Querida Xana, é tão bom quando apareces! Obrigado pelo comentário, sempre cheio de simpatia :)
Digo-te que foste tu grande culpada por nós existirmos aqui na net. Dás-nos imensos motivos para continuar, e acho que nunca te agradeci por isso! Vai daqui um abraço apertado à primeira amiga que este blog teve! Nunca me vou esquecer disso ;)

AVC

11:15 da tarde  
Blogger Fátima F said...

às vezes dou por mim a pensar que tenho "vizinhos", pessoas conhecidas, das quais nem sei bem o nome...ás vezes dou por mim a notar que uma pessoa chegou, uma pessoa falou, (eu até respondi) e foi-se embora sem eu ter chegado a olhar bem para ela.
Tenho tanto a melhorar!
Devo lembrar-me que cada pessoa é especial e que cada dia com essa pessoa é e tem de ser valioso e diferente porque é único.

Sábias e sensíveis palavras, como sempre, meu querido AVC

11:25 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

"Que a humildade dos outros não nos impeça de os reconhecer como partes imprescindiveis das nossas vidas."

Não sei que dizer!!!Mas sei que vou tentar lembrar-me disto todos os dias para fazer disto um lema!Obrigado Joaquim! Beijinhos

12:13 da manhã  
Blogger xana said...

Eu é que tenho que agradecer a ti, a vós.
Por tudo e tanto!
Um abraço forte. Cheio de
Amizade,
Verdade e
Carinho!!

12:27 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Querida amiga Gota de Chuva,
Hoje rezo por ti e por essas tuas intenções. Fico contente pela tua sensibilidade, é uma boa arma cristã :)
Ficam comigo guardadas estas tuas palavras óptimas:
"Devo lembrar-me que cada pessoa é especial e que cada dia com essa pessoa é e tem de ser valioso e diferente porque é único."
Obrigado por mais este momento valioso e único que é conversar contigo,

AVC

9:51 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Xi-coração
Apertado para ti!
Na paz e no
Amor de Cristo!

(ler na vertical!) Beijinho,

AVC

9:54 da manhã  
Blogger Mike said...

Que fofo António :P

Nem campeão, nem saído da casca... continuo a precisar de rede!

Um grande abraço ;)

10:29 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Precisamos sempre de rede, e é óptimo lembrares isso. Sem Deus, nada feito! E se caímos Ele ampara-nos :) Abraço,

AVC

11:22 da manhã  
Blogger xana said...

:)))

4:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home