domingo, novembro 19, 2006

20 de Novembro

São Pedro tinha jurado ao Senhor que O seguiria para onde quer que fosse! Mas o Senhor previu que ele O negaria por três vezes...Que pensamentos teve S. Pedro naquele momento!? Seria mesmo possível que assim o fizesse?, provavélmente pensou S. Pedro.. E após tê-Lo negado por três vezes chorou amargamente...E eu? Quantas vezes já Te neguei Senhor?...Meu ser pensa: tanto amor Deus tem por mim e tantas vezes que Lhe virei as costas...A minha alma chora! Renovo os meus propósitos...e peço ajuda a Maria. "Com Pedro por Maria a Jesus". Apelemos (tão doce esta palavra) ao Espírito Santo, para que nos guie até ao Pai, ao Filho e a Si(Espírito Santo)
PBP

4 Comments:

Blogger joaquim said...

"Voltando-se, o Senhor fixou os olhos em Pedro; E Pedro recordou-se da palavra do Senhor, quando lhe disse: «Hoje, antes de o galo cantar, irás negar-me três vezes.» E, vindo para fora, chorou amargamente." Lc 22, 61-62

Sempre me impressionou profundamente esta passagem do Evangelho e sempre me revi nela, no meu dia a dia.

Todos os dias O nego, em diversas ocasiões, e todos os dias Ele olha para mim cheio de compaixão.

Todos os dias Ele me diz no Seu olhar, quando O nego:
Lembra-te que te perdoo sempre, quando choras amargamente, mas não descanses, não te acomodes, a tua conversão é todos os dias, todas as horas, todos os momentos, todas as situações, até que cheio do Meu Amor vivas a Minha vontade.

Glória ao Senhor.

Abraço em Cristo

10:09 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

UOU!
É verdade, verdadinha que todos os dias O negamos mas é também verdade que sabemos que temos o perdão Dele. Por isso peçamos ao Senhor não só para que nos continue a perdoar sempre mas também para que não esqueçamos que cada vez que falhamos e Ele nos perdoa que tudo começa de novo e que o nosso dever é tentar fazer melhor e não voltar a falhar (nesses erros)!
Dá-nos força Senhor para que quando caímos nos levantemos e nos ergamos perante o Teu Amor e que não voltemos a cair nas mesmas frquesas e tentações!

11:57 da tarde  
Blogger Mike said...

Foi a esse homem, e a nenhum outro, que Jesus pediu para fundar a Igreja!

Que esta Verdade nos anime a não desmotivar! Mais um grande exemplo ;)

Abraço

9:56 da manhã  
Blogger J said...

Tantas vezes o fazemos e não o apercebemos, que o Espirito Santo nos faça ver Cristo em tudo e em sempre, para não o negarmos, mas nois convertemos continuamente.

Um grande beijinho

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home