sábado, novembro 18, 2006

19 de Novembro

Há dias partiu uma pessoa querida para mim e para as pessoas de São João, Lisboa. Falo-vos do Cónego Eugénio dos Santos. Passou pela Terra fazendo o bem, e fez um grande esforço para construir a nova paróquia de São Francisco. Desejava pagar a dívida da Igreja antes de morrer. E assim o foi. Foi sem dúvida um grande Pastor, que mesmo com muitas dificuldades, não abnegou de administrar os Sacramentos e de acompanhar as ovelhas que lhe foram confiadas. Sendo dúvida, este Padre foi uma "pedra viva", que deu a sua vida por Deus e pelos homens. Quanto bem uma pessoa pode fazer neste mundo!? Agora encontra-se junto do Pai e interdece por nós.
PBP

7 Comments:

Blogger Tiago said...

Ainda há bons exemplos! Sendo esse Senhor um deles, deve estar presente nas nossas Orações.
Abraço, TAM

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Terá a merecida recompensa e talvez possas servir-te de alguns dos seus bons exemplos para nos treazeres aqui como homenagem e para reflexão.

Quanto a ti PBP, agora é a tua vez: vamos encher-te de aplausos, (e isto é já um apelo ao Mike e restantes comentadores) elogios e 'mimos', até perderes o 'jeito' e porque faz parte. :p

Tás pronto?

3:34 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Caro Tiago
Sim, ele deve tar na nossa oraçao, apesar de acreditar que ele seja Santo.
Abraço em Cristo

Cara Malu
O que dizer deste sacerdote? Os meus amigos da zona foram baptizados, receberam a primeira Comunhão, a Profissão de Fé e o Crisma por ele. Fora os seus pais que também receberam os sacramentos também por ele. Já quando mudei para cá, há três anos, já se encontrava fraco devido a uma operação. Mas mesmo assim, não abdicou de dar a Missa diária, ainda que com dificuldade, posso-o dizer como acólito. É sem dúvida um exemplo de serviço a nós.

Quanto à segunda parte, obrigado pelo carinho, Malu. Ainda não estou pronto. Aplausos só mesmo no Céu, junto dos santos e dos justos, junto de Deus, por ter vivido a vida santamente. Assim o espero. Por enquanto, quero descobri-Lo ainda mais e levá-Lo aos outros.
Grande beijinho deste que te admira pelas tuas palavras
PBP

12:35 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

"Sim, ele deve tar na nossa oraçao, apesar de acreditar que ele seja Santo."
Não só os não santos querem as nossas orações!Devemos rezar por todos!!Beijinhos em Cristo!

11:49 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara Longe de ti
Sim, sem dúvida. Mas eu ao afirmar tal coisa, queria dizer que nós precisamos mais da sua oração e intercessão junto de Deus, do que ele precisa da nossa oração.
grande beijinho
PBP

8:55 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

Eu sei que era isso que querias dizer eu apenas quis que não nos deleixemos com aqueles que são santos até porque todas as orações que fazemos e que não são "usadas" como pedimos são "utilizadas" para quem realmente precise!Por isso nunca é demais rezar. E principalmente quando se trata dos outros!
Beijinhos

8:59 da tarde  
Blogger J said...

Rezo para que Deus o acolha no seu colo, e o mantenha junto a si pedindo por todos nós.

Um grande beijinho

11:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home