Hoje os nossos Amigos, os verdadeiros Pensar Cristo, lançaram-se à aventura e iniciaram a Peregrinação rumo ao Santuário de Fátima. Eu, sem saber como, fiquei a substituí-los(se é que são substituíveis) até ao seu regresso.
Bem, proponho-me hoje reflectir sobre o Valor da Oração. A Oração, que constitui um dos mais fortes elos de ligação com o nosso Deus, é tantas vezes esquecida, até mesmo pelos Católicos, julgando, as pessoas, que basta presenciar a Eucaristia uma vez por semana, ou por mês, para estar em Graça, na Graça do Pai Celeste. Na verdade, é necessário bem mais do que isto: a quem anseia por Viver em Cristo, na Verdade e na Luz pede-se que Reze, a Deus Nosso Senhor, aos Santos e à Virgem Maria, por si e pelos seus Irmãos. Esta Oração deve ser uma Comunhão diária, uma aproximação sentida e sincera, humilde e total, seja para agradecer seja para conversar, ou mesmo para pedir algo de Superior.
Proponho-vos que reflictam sobre a relevância da Oração na vossa vida. E rezemos pelos nossos Amigos que partiram em Peregrinação, num caminho de Purificação e Entrega a Cristo.
TAM