sábado, dezembro 30, 2006

31 de Dezembro

Há pilares que te seguram nesta vida. Há uns mais altos, outros mais grossos, outros estrategicamente melhor colocados. No meio de tantos pilares que aguentam a tua estrutura, é bom que não te esqueças do pilar principal, o pilar mestre que não pode faltar para a tua vida não vir abaixo. Quando de repente te falta um dos pilares, a tua estrutura abana e fica mais frágil. Tens medo, por um momento pensas o pior e que tudo vai cair. Mas se te conheceres bem, sabes qual é o único pilar que é indespensável para continuares de pé. Ganhas confiança na vida. Valorizas os outros pilares à mesma, mas se um te falta, não dramatizas e não o choras mais do que ele valia. Às vezes, os pilares abrem pequenas fendas ou até grandes rachas, mas tal não quer dizer que tudo vai cair. Tens sempre matéria prima para os reparar, segurar e fortalecer. E se um cai, sempre podes construir mais pilares. O importante é que o pilar principal não caia, e para isso tens de o cultivar sempre que puderes, com a tua Fé, Oração e Obras. Só o Amor cimenta bem a estrutura da tua vida. Lembra-te de Deus como o pilar mestre da tua vida, e a tenda que te abriga não cairá enquanto fizeres d'Ele o teu centro.
AVC

6 Comments:

Blogger J said...

António,

É verdade, tantas vezes vemos pilares a ruir, e julgamos que toda a a estrutura da nossa tenda vai cair, mas esquecemo-nos que o Pilar principal,Deus, segura toda a estrutura e que com Ele, nada cai, mas é preciso cimentar bem os nossos pilares, com Amor, é preciso cuidá-los e tratar bem deles, como o Principezinho trata da sua relação com a raposa, cativando-a.

Um grande beijinho em Cristo

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É isso António que te desejo e me desejo neste Novo Ano e a todos os homens de boa vontade:
que o pilar principal das nossas vidas, Jesus Cristo Senhor, se fortaleça cada vez mais em nós, e que os outros pilares concorram e sejam força para fortalecer o Pilar Vital.
Abraço em Cristo

2:20 da manhã  
Blogger Tiago said...

Agradecendo a qualidade aplicada aos textos mais retóricos, às vivências transmitidas, aos Valores sublinhados, aos exemplos de Vida... pela simpatia e dedicação; pelo carácter e Autenticidade, dos teus pensamentos e da tua pessoa, Obrigado por este ano de intensa reflexão fisosófica/teológica/histórica/científica!
O Pensar Cristo, um ano depois, continua com a mesma qualidade e dedicação, mais experiente, mas igualmente incontornável. Também graças a ti esta realidade se tornou possivel.
Assim, aqui deixo um grande Abraço e votos de um Novo Ano pleno em trabalho, Fé, vontade, felicidade e saúde.
TAM

2:48 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Joana, obrigado por tudo, principalmente por vires aqui, sempre que podes, cimentar uma amizade em Cristo! Um beijinho,

AVC

1:13 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Amigo Joaquim, muito obrigado. Desejo para ti e para todos os teus um ano cheio, que acerte a vida de cada um de nós em cheio com a de Cristo. Reparaste que me incluo nos teus "teus"? Um grande abraço deste teu amigo,

António

1:16 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Meu grande amigo Tiago, obrigado por todas as palavras que me diriges. É uma honra ter um amigo assim, que me inspira e faz exigir mais de mim. Aqui e no "Curtas" tens sido uma pedra fundamental. Este ano, agradeço-o também a ti. Um grande abraço, com muita admiração e os votos de um ano cheio de todos os valores que cultivas,

AVC

1:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home