sábado, dezembro 23, 2006

23 de Dezembro

Quando eu dou um presente a alguém, estou a dizer que estou presente na vida dessa pessoa, se bem que não é preciso dar algo material para estar presente na vida de alguém. E Jesus? Vamos celebrar os 2006 anos (supomos nós que seja esta data) que Ele veio à Terra. Que Lhe posso dar? Eu? Os outros? Ele é o verdadeiro aniversariante, e muitos trocam os presentes e...se esquecem Dele. Ele tem sede de almas. Ofereçamos todo o nosso ser, com virtudes e defeitos; ofereçamos todo o bem que fizemos e digamos-Lhe que O queremos e que O amamos. Peçamos a Sua graça, para que por nós, Ele chegue a outros, para que também estejam na verdade. Queiramos ser mais perfeitos, corrigindo algum defeito que nós tenhamos. E assim o nosso presente é sincero, e sobe até ao Céu, como a oferta de Abel subiu ao Céu.
PBP

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Regressado de um retiro de estudo e solidão, muito se alegra a minha alma por percorrer os textos e comentários da última semana e neles encontrar tanta paz e serenidade.
Estou convencido que o caminho para a profundidade se vai fazendo na simplicidade. Este paradoxo é, aliás, uma das emocionantes novidades que Cristo nos trouxe. E é isso mesmo que sinto que vamos fazendo no Pensar Cristo: dia-a-dia, ir um pouco mais fundo, tal como somos e cremos; e, sobretudo: juntos.
Hoje, este blog foi para mim um verdadeiro presente de Natal. Tem vindo a sê-lo tantas vezes ao longo destes últimos meses.
Apesar de não comentar com frequência, penso sempre. Apesar de não conhecer os amigos que costumam comentar, tenho-lhes estima. Apesar das inúmeras coisas que me atulham a cabeça e o espírito, sobra-me espaço para que tantas vezes, no silêncio e na distância, meu caro António, eu cultive e aumente a nossa amizade, na graça do Senhor. Apesar de tão pouco tempo, meu caro Pedro, vou recordando a tua prudência e a tua esperança para aprender a saber esperar.
Tudo isto me é dado.
Peço, neste Natal, para todos nós, a graça de, como Maria, guardarmos estas coisas que aqui vamos vendo no silêncio do nosso coração. E que continuemos todos, ao longo das nossas vidas, a persistir nesta loucura de querer Pensar Cristo.
Um Feliz Natal para todos.

João Labareda

6:43 da tarde  
Blogger J said...

António , Pedro e todos que percorrerm este caminho com cristo,

Desejo-vos um Santo Natal, que o Deus menino nasça de novo no vosso coração, e que sejamos capazes de continuar a nossa caminhada, de Lhe dar a nossa mão e de Nos darmos a Ele, confiando.

Um grande beijinho Em Cristo

11:00 da tarde  
Blogger Elsa Sequeira said...

Feliz Natal!!

:))

11:59 da manhã  
Blogger Fátima F said...

Querido AVC, PBP, e aquele tigre da Malásia ;), também eu cá venho para vos desejar um Natal feliz, com mais um grande beijinho especial :)

4:44 da tarde  
Blogger Elsa Sequeira said...

Passei por cá!!

Feliz Natal!!

:))

8:47 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro João
Obrigado por partilhares connosco este comentário. Ainda há pouco li uma passagem da Bíblia que dizia: "Graças te dou, ó Pai, porque ocultaste estas coisas aos sábios e as revelastes aos pequenos e simples." Tal foi o meu espanto ao ler o teu texto.=) Sinto que estamos sempre a crescer em direcção a Deus. Recordo-me do teu espírito de acolhimento, quando ainda era uma "alma perdida" no cupav. Peço igualmente que Ele esteja sempre no nosso coração. Continuação de um Santo Natal

Queridos amigos
Desejo-vos igualmente um Santo Natal, na companhia de Deus e dos seu anjos e santos. Que Ele vos abençõe e continue a dar-vos graças.
Abraço em Cristo
PBP

10:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home