quinta-feira, dezembro 14, 2006

15 de Dezembro

Pegadas na Areia

Uma noite tive um sonho!
Sonhei que andava a passear,
na praia com o Senhor.
Vi que ficavam dois pares de pegadas na areia,
duas minhas e outras do Senhor.

A certa altura na minha vida,
eu olhar, para as pegadas na areia.
Reparei que nos momentos mais dificeis,
havia apenas umas pegadas na areia.

Senhor, Tu disseste,
que ficarias sempre a meu lado...

Reparei que nas dificuldades,
havia apenas umas pegadas na areia.
Não compreendo porque me deixaste sozinho,
quando eu mais precisei de Ti.

Senhor respondeu-me:
Meu querido filho...

Nunca te deixaria só
principalmente nos momentos mais dificeis.
Quando viste na areia apenas um par de pegadas,
foi quando Eu te peguei ao colo.
PBP

7 Comments:

Blogger Era uma vez... said...

PBP, esta é das orações que eu mais gosto...

Grande surpresa vir aqui hoje e dar-me de caras com ela!!! Só consigo sorrir depois de ler, ler e reler...

Saber que o Pai nos leva sempre ao colo é o meu melhor consolo mesmo que às vezes eu não sinta isso...

9:28 da manhã  
Blogger longe de Ti said...

Pois é... concordo com a Inês... é dos meus melhores consolos!Que continue a sê-lo e que o tenha sempre presente!
Beijinhos em Cristo

10:18 da manhã  
Blogger Maria João said...

E como isto acontece tantas vezes na vida de todos nós!

Dá que pensar...

beijos em Cristo

11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Depois de me ter sido feita uma proposta de um relatório no dia 15 de Outubro e depois de 2 meses de trabalho árduo, tenho o Prazer de vós apresentar:

RELATÓRIO
Título:
Religiosidade futebolistica
Objectivo:
Encontrar semelhanças entre a religião-rei e o desporto-rei.
Dedicatória:
Ao pi e ao cruz...
Introduçao:
Antes de nascer para o desporto, o futebol era utilizado como forma de meditação e equilibrio na China. Só em Inglaterra o futebol passou a ser visto como um desporto (futebol moderno).
A religião, ao que tudo indica acompanhou todas as gerações da vida humana na Terra. A religião-rei, o Cristianismo, no dia 25 de Dezembro irá comemorar 2007 anos (celebração do nascimento da Era Cristã até aos nossos dias).
Desenvolvimento:
Infra-estruturas:
· Futebol: O locais de culto são geralmente os estádios (anfi-teatros com capacidade para milhares de espectadores) ou ‘pelados’ (campos de futebol ao descoberto). Um exemplo de um estádio é a Catedral do Glorioso.
· Religião: O locais de culto são mais variados:Igrejas, Sés, Catedrais, capelas e santuários. Um exemplo de uma capela encontra-e em Montes Claros com uma bancada central, duas bancadas laterais para as claques e os camarotes no 1º anel.
Juízes:
· Futebol: No futebol existem 4 arbitros; um arbitro principal, dois assistentes e um de substituição. Estão geralmente vestidos de preto. O árbitro principal coordenada um jogo com um apito (Au).
· Religião: Existem 3 pessoas; o sacerdote/padre acompanhado pelos dois assistentes de linha. Na maioria das vezes estão trajados de branco. São os assistentes que coordenam, através de sinos.
Objectivo:
· Futebol: Como desporto colectivo, o futebol é praticado por 22 jogadores (11 vs 11) tendo como objectivo marcar mais golos que o opositor. Em Portugal...vende-se ‘fruta’...para marcar golos...!
· Religião: O objectivo, para além de comunitário, é mais individual embora o sentimento e o pensamento seja o mesmo; ser melhor cada dia, amar o próximo, respeitar os mandamentos, ou seja, ser bom cristão(ã).
Claques:
· Futebol: As claques são grupos de fundamentalistas que visão o apoio para além de tudo o mais a um objectivo que não depende deles; ganhar os jogos. São muitas vezes desorganizadas, mandando ‘beijinhos e flores’ aos arbitros durante os jogos. Estão normalmente nos topos ou nos cantos dos estádios.
· Religião: As claques são organizadas e coordenadas. O momento alto são os cânticos em coro com vozes ‘gregorianas’. Situam-se nas bancadas laterais e nalgumas vezes nos camarotes.
A Onda:
· Futebol: A “onda” é um movimento sincronizado que visa a exaltação de um sentimento comum num momento especial. No futebol a “onda” é feita no movimento lateral, criando um movimento alusivo há ondulação marítima.
· Religião: A “onda” feita no movimento vertical e de uma forma sincronizada. Quanto mais perto da celebração, mais rapido se levanta. Movimento parecido ao de uma fila de automóveis em trânsito.
Jogo:
· Futebol: O futebol divide-se em 3 fases; a 1ªparte, o intervalo e a 2ªparte (+- 2 horas). O jogo começa e acaba com um apito (Au).
· Religião: Começa com a palavra “Oremos” e acaba com a frase “Ide em paz” (+45min). O intervalo é dado com os sinos dos assistentes que depois consiste na limpeza dos objectos utilizados durante a celebração.
Competições internacionais:
· Futebol: O desporto-rei tem diversas competições: Liga dos Campeões, Taça UEFA, Taça do Mundo de clubes. Para as selecções existem os Europeus, os Mundiais e a Taça das Confederações.
· Religião: A nível nacional existe uma jornada ao Domingo. Internacionalmente podemos falar das Jornadas da Juventude (Juniores) e dois Grand-Slam’s; Fátima e o Vaticano.
Conclusão:
O Futebol é um desporto não abençoado pelo Espírito Santo em que os deuses podem errar.

TP

3:54 da tarde  
Blogger J said...

PBP,

Um post "delicioso", uma oração lindissima, que cantada soa muito bem. Porque é mesmo verdade! Ele nunca nos abandona, nem nos momentos dificeis, Leva-nos ao colo, e não desiste de nós, mesmo quando nos deixamos cair, ou nos atiramos para o chão, que Amor é este? Que não desiste, que nos aceita como somos, que não desiste. É o Amor de Deus, Amor de Pai, Amor como não há nenhum outro, que nos invade todos os dias, e nos faz rezar e fazer de todos os momentos, momentos de oração.

Um grande beijinho

12:56 da manhã  
Blogger Elsa Sequeira said...

Adoro as "pegadas na areia"!
Devíamos pensar sempre nelas1
Gostei de passar!
Tudo de bom!

;))

1:28 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Cara Era uma Vez
Eu também gosto imenso desta oração. Por vezes quando dou por mim, estou a cantá-la. Ele está sempre ao nosso lado. Que não nos esqueçamos disso.
Beijinho em Cristo

Cara Longe de Ti
Das primeiras vezes que ouvi a música, encheu-me a alma Dele. É que o "jugo Dele é suave".
Beijinho em Cristo

Cara Maria João
Nem sabemos quantas e quantas vezes o acontece! Só o saberemos quando estivermos junto Dele.
Beijinho em Cristo

Caro Almeida
Sempre presente com o teu grande humor. Agradeço a Deus por ter posto no meu caminho um grande amigo como tu. Alegro-me sempre que te vejo por o Pensar Cristo.
Um grande abraço em Cristo

Cara J
Nem consigo exprimir o que sinto ao ler o teu comment. É que é mesmo isso. Fico rendido perante tanto amor de Deus por nós.
Beijinho em Cristo

Cara Elsa
Sê bem-vinda mais uma vez. Sem dúvida que é uma música que nos leva até Ele, assim o podemos concluir.
Beijinho em Cristo
PBP

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home