terça-feira, dezembro 12, 2006

13 de Dezembro

Lembras-te da última vez que encontraste um grande amigo que não vias há muito tempo? Por qualquer razão, por esquecimento, zanga, ou simplesmente por falta de oportunidade, deixaste de o ver e de lhe falar. Pois, se finalmente combinam encontrar-se, o teu coração prepara o reencontro com carinho (ou não fosse um amigo tão importante), e no dia antes do grande momento, o coração até bate mais depressa com a ansiedade. Não faz mal, é normal. Preparas a sua chegada à tua vida, e por isso ele se sente ainda melhor acolhido do que estava à espera. Que bom! A espera serve muitas vezes para valorizar o momento querido, e também para o preparar. Isto acontece às vezes, e podemos aproveitar o Advento para fazer o mesmo com Jesus, que chega no Natal. Depois de chegar é que reparamos que afinal Ele sempre esteve connosco. Na vida, no pensamento e no coração. Viva os momentos de reencontro! Tem um bom reencontro com os teus amigos, e principalmente com Jesus!
AVC

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Neste Natal quero fazer melhor, AVC. Não O deixar partir, nunca mais.
Estou a passar para o quarto de hóspedes para Lhe deixar o meu. Estou a pintar as paredes e a arranjar-Lhe todo o espaço possível.

Bjinho.

1:45 da manhã  
Blogger J said...

António,

Tal como a Malu, eu também quero que Ele fique, dou-Lhe todo o espaço que precisar, se quiser ficar com a casa toda fica.

Os reencontros são fantásticos, e nos preparamo nos tanto para eles, rezo para que sejamos capazes de nos preparamos para este reencontro com o Nosso Melhor Amigo.

Um grande beijinho

9:53 da manhã  
Blogger longe de Ti said...

Por alguma razão se diz que se dá mais valor e que se sente mais falta quando se teve e já não se tem!
Quero ter sempre Jesus presente no meu coração para que eu nunca sinta Sua falta na minha vida!
Beijinhos em Cristo

11:44 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Malu... que sorriso :)
É um gosto preparar o Natal com a ajuda das tuas palavras e exemplo, aqui e na Capela. Obrigado, muito obrigado.

AVC

11:52 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Obrigado Joana. Desejo-te um bom reencontro! Um beijinho,

AVC

11:54 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Querida Inês, espero que nunca sintas essa falta! Mas Ele nunca nos falta, e só isso já é um grande consolo. Um beijinho!

AVC

11:56 da tarde  
Blogger xana said...

AVC, compreendo-te.
E é mesmo aí onde melhor podemos encontrar Jesus: no encontro com os outros.

1:40 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Querida Xana, nesse aspecto (e nos outros todos também!) só te posso agradecer. Sempre que vens ao nosso encontro ou nós ao teu, é fácil deparar-me com Jesus! Um beijinho!

AVC

10:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home