sábado, dezembro 09, 2006

10 de Dezembro

Natal! Preparamos para um grande acontecimento! Vai nascer o Menino Jesus. Em Belém, ninguém abriu a porta para nascer o Salvador do Mundo. Só restava um estábulo. Deus, Todo Poderoso, nasceu na pobreza extrema. O seu aquecimento era fornecido pelos animais presentes. O seu berço, era apenas umas palhinhas. Assim nasceu Deus Filho. Sendo Rei, nasceu pobre. É que a riqueza está mais no interior do que no exterior.

Acolhemos Cristo no nosso coração! Deixemos Ele entrar em nós, que deseja muito morar em cada coração humano.
PBP

3 Comments:

Blogger J said...

É impressionante como se vive o Natal para o consumismo, para o "comprar cada vez mais", quando o Natal é tudo menos isso. Ele nasceu num local pobre mesmo pobre, Ele, o Rei dos Judeus, que todos pensavam, que viria cheio de riqueza, mas foi tudo ao contrário. Este Menino Rei mostrou-nos que a riqueza interior é que interessa, com Ele aprendemos o valor da humildade, da simplicidade da vida, da Amizade e do Verdadeiro Amor.

Que neste Natal que se aproxima, estejamos todos atentos e deixemo-Lo entrar sem bater à porta, ver tudo o que tem a ver, e conhecer-nos cada vez melhor, aumentandoa relação que tem connosco e envolvendo-nos no seu Amor.

Um grande beijinho

12:10 da tarde  
Blogger joaquim said...

Fazemos presépios lindos em nossas casas.
Procuramos as mais lindas imagens, o musgo mais verde, nefim tudo para que o presépio seja o mais bonito.
Mas esse é um presépio exterior!
Será que também preparamos o nossso coração com tudo o que há de melhor em nós, para que ele seja o melhor presépio para receber Jesus?
Obrigado Pedro pela reflexão.
Abraço em Cristo

5:51 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara J
Sim, é bem verdade. E é necessário o nosso testemunho diante dos nossos amigos, sobretudo daqueles que ainda não O procuram. Não tenhamos medo de O deixar entrar, Ele que deu tudo por nós
Beijinho em Cristo

Caro Joaquim
Que grande a imagem que partilhas connosco. Neste natal, irei tentar preparar um presépio melhor para receber Jesus. Neste Natal e em todos os dias.
Abraço em Cristo PBP

8:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home