sexta-feira, dezembro 01, 2006

1 de Dezembro

Um pai ama demasiado o seu filho. Deu-lhe a melhor educação possível, foi o melhor pai possível. E eis que o filho por vezes vira as costas ao pai, e o pai, que o ama e o quer muito, fica triste. O pai fica triste porque nos vê afastar do "Caminho, da Verdade e da Vida". Esta é a noção de que eu tenho de pecado. Um Deus que nos deu tudo, deu-nos a vida, quis que nós tivessemos a possibilidade de O escolher,... deu-Se a Si mesmo, na cruz, por nós. E entretanto, misteriosamente, somos capazes de Lhe dizer não... Ora por egoísmos, ora pela soberba, etc, afastamos da verdade. "Vergonha só para pecar", disse uma vez a mãe de São Josemaria a ele. E ele nunca mais o esqueceu. Peço a Deus para que nós, que queremos tê-Lo em nosso coração, não nos esqueçamos também desta verdade.
PBP

4 Comments:

Blogger joaquim said...

Bom dia Pedro
É que nós somos assim!
Quem tem filhos na adolescência ou que já passaram pela adolescência, sabe bem que, apesar dos conselhos dos pais, eles acabam por fazer aquilo que no seu entendimento acham melhor.
E muitas vezes erram e vêm ter com os pais, pedindo desculpa e reiniciando um caminho, onde irão cair mais vezes.
Nós somos assim!
Sabemos que o nosso Pai do Céu quer apenas o melhor para nós, mas muitas vezes achamos que o melhor dEle, não é o melhor que nós pensamos e desejamos.
Porque ainda não sabemos, porque ainda estamos a crescer, porque nos enganamos e nos convencemos que tudo sabemos.
A diferença, graças a Deus, é que o adolescente cresce e acaba por sair de casa e viver a sua vida, muitas vezes longe dos pais.
Nós na nossa vida de filhos de Deus, estamos sempre a crescer e a aprender até ao dia em que o Pai nos chame para junto dEle e para além disso, nunca vivemos afastados de casa porque Ele, por promessa Sua, está sempre connosco.
Obrigado Pedro, pela reflexão.
Já agora, e percebi bem o que quiseste dizer, o Pai nunca ama demasiado, porque nós somos tão fracos que precisamos de todo o amor e em todo o tempo!
Perdoa a extensão do "comentário".
Abraço em Cristo

10:36 da manhã  
Blogger J said...

Que post tão bonito, o Amor de um pai por um filho é algo maravilhoso!
Rezo para que nos deixemos envolver no Amor de Cristo, que nos faz crescer e aceitar.
Beijinhos

8:15 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Joaquim
Obrigado eu, pela grande lição e partilha. Em relacção ao último parágrafo, eu queria dizer é que o Pai nos ama muito, ou seja, ama-nos demasiado ao ponto de dar o Seu Filho na cruz por nós. Pois, é estamos sempre em fase de crescimento e de aprendizagem. Obrigado mais uma vez, caro Joaquim.
Abraço em Cristo

Cara J
A mim também me maravilha tanto amor.=)
Beijinhos em Cristo
PBP

1:04 da tarde  
Blogger joaquim said...

Caro Pedro
Obrigado pelas tuas palavras.
Eu percebi bem o que querias dizer no último paragrafo, apenas quis enfatizar, pois fracos como somos Ele tem sempre de nos amar "demasiado".
Abraço em Cristo

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home