segunda-feira, novembro 27, 2006

28 de Novembro

Imagino a alegria de Zaqueu quando Jesus chamou-o, para ficar com ele. Ele desceu a toda a pressa, e alegremente. Ao estar com Jesus, ele disse-Lhe que iria dar metade dos seus bens aos pobres, e naquilo que tivesse defraudado, restituiria 4 vezes mais. Imagino ainda a alegria dele, ao converter-se, ao querer-se dar aos outros. Assim o experimenta cada ser humano, sempre que abre o seu coração ao próximo, sempre que está com o Senhor. Quero ainda partilhar uma vivência convosco. Estando eu na Missa, na Igreja de Santo Inácio de Loiola, um miúdo com os seus 8 anos, aproximou-se do altar, no momento da Eucaristia. O Padre consentiu em dar as tampas das pixies para ele arrumar. Mas ele depois, foi atrás do Padre, pedindo a Comunhão, algo que o Padre ainda não lhe podia dar. O Padre desabafou:"Se todas as pessoas desejassem assim Deus, estariamos todos bem melhores".
PBP

8 Comments:

Blogger joaquim said...

Sempre pensei que para Zaqueu ter subido à arvore já devia haver no seu coração algo mais que a simples curiosidade, se não porque é que um homem que era cobrador de impostos e defraudava as pessoas quereria ver outro Homem que pregava o contrário do que ele fazia.
Zaqueu já tinha no seu coração algo que o fazia procurar Jesus e quando assim é, quando se procura Jesus com o coração, Ele faz-se encontrado, entra na "nossa casa", ceia connosco e muda a nossa vida.
«Olha que Eu estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta Eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.» Ap 3,20
Hoje estou a precisar de subir à árvore, ou melhor estou a precisar de descer da árvore.
Obrigado Pedro.
Abraço em Cristo

11:18 da tarde  
Blogger longe de Ti said...

Que lindu!É por essas e por outras que "Deixai vir a mim as criancinhas!"!
Elas são fantásticas: puras, doces e inocentes!Quem me dera a mim continuar exactamente assim mas infelizmente a vida encarrega-se de nos tornar mais frios, distantes e conhecedores do que não interessa!Quero fazer por voltar a ser criança nestas coisas tão fantásticas que já não sou!Beijinhos em Cristo

11:22 da tarde  
Blogger Mike said...

Grande partilha PBP... especialmente tendo eu estado nessa missa também ;)

Grande Abraço

9:26 da manhã  
Blogger Era uma vez... said...

Já assisti a cenas muito engraçadas desse míudo na Missa! Achei fabuloso o comentário do Padre Miguel!!!
O míudo é uma ternura! Dá vontade de apertar!!!

Beijinhos

12:10 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Joaquim
É verdade. Ele está sempre ao nosso lado, batendo à porta do nosso coração, esperando que nós Lhe abramos. É sempre bom descer da árvore, para ir ter com Ele. Obrigado pela reflexão, Joaquim
Abraço em Cristo

Cara Longe de ti
Há quem vive na terra sendo um anjo! Tu porque não? Com o avançar da idade, podemos lidar com o mal...mas também podemos fazer o bem, e conhecer a Deus. Temos de ser crianças para entrar no reino de Deus, ou seja, temos de confiar, abandonarmos à graça do Pai, como as crianças abandonam-se e confiam nos seus pais. Eu também quero voltar a ser criança, criança que confia em Deus.
Beijinhos em Cristo

Caro Mike
E esta! Já teclamos há muito tempo, e neste Domingo, estivemos na mesma Missa. Como o mundo é pequeno. A mim deu-me imensos sorrissos este momento. Como Deus nos revela
Abraço em Cristo

Cara Era uma vez
Foi mesmo engraçado. A mim apela-me a ser-me mais criança, confiando no Parácito que me guia até á Santíssima Trindade.
Beijinhos em Cristo
PBP

11:28 da tarde  
Blogger Mike said...

É por essas e por outras que mais vale Amar sempre, não vá o outro ser o PBP, ou... Jesus :p

Abraço

11:56 da manhã  
Blogger J said...

Também eu estou a precisar de descer da árvore e deixar que Deus entre na minha casa,e veja todos os cantos e recantos.

Um grande beijinho

12:47 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Mike
Deu-me para rir o teu post. No outro dia conheci a "Era uma vez" e foi muito engraçado. Um dia lá nos conheceremos, possivelmente no Cupav.=)

"Sempre que derdes um copo de água a um dos meus irmãos mais pequeninos, em verdade te digo, que foi a Mim que me destes."

Sim, podemos e devemos amarmos uns aos outros, como Ele nos amou. Como seria feliz o mundo se assim o fosse..
Abraço
PBP

11:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home