terça-feira, novembro 28, 2006

29 de Novembro

Tudo o que está à tua volta são possíveis instrumentos que Deus dá para que te santifiques, se assim o escolheres. Nem todos nascemos com as mesmas coisas, nem todos temos os mesmos talentos, nem todos temos a mesma família, cultura e educação. Ninguém é igual ao próximo, o que quer dizer que cada um de nós é único e irrepetível. Mas temos todos a oportunidade e a Missão de sermos Santos. Mais, somos todos chamados a ser Santos! Se estiveres atento, há um recado de Amor de Deus para nós em cada pormenor da Criação. Se reparares nisso e aprenderes o que Deus te quer ensinar, se usares o que de bom isso tem para a vida de todos, enfim, se tentares* olhar para ti e para o Mundo com os olhos de Jesus... então estás no Bom Caminho!
AVC
* corrigido da versão original

8 Comments:

Blogger Mike said...

Fico muito feliz de ver que tens este assunto muito bem resolvido na tua cabeça, mas a dictomia que existe entre sermos "iguais" e "diferentes" entre nós não me parece assim tão simples.

Caramba, é mesmo difícil perceber este Deus que nos ama e habita em todos nós. Quanto ao "olhares para ti e para o Mundo com os olhos de Jesus"... sejamos sinceros, é tamanha a presunção que é precisa para alguém afimar que olha para o Mundo com os olhos de Jesus. Só mesmo através de uma Grande acção do Espírito em si, ou, fruto de uma imenso ilusão...

É um desabafo, mas às vezes oiço as pessoas falar e chego à conclusão que mais valia falarem da sua experiência e da sua vida, da forma como vivem Cristo, e perderem menos tempo a anunciar estas verdades que sim, são bonitas, mas das quais ninguém é exemplo.

Ser exemplo vivo de Jesus. Esse é o mote! Conhecermo-nos e conhecermos Jesus são os instrumentos.

Grande abraço

PS - Confesso... hoje não é grande o meu sorriso, mas se calhar, that's just me.

10:18 da manhã  
Blogger longe de Ti said...

Gostei do post AVC!Para variar! :D
Não sei bem que comentar porque concordo muito com o que disseste e talvez, também eu, hoje, não esteja no meu melhor!Em fim, mas vou continuar com este sorriso de quem ama um pouco a Cristo e sabe que é amada incondicionalmente por Ele!
Viva a Deus!
Beijinhos

11:29 da manhã  
Blogger Maria João said...

Não conseguimos ser como Cristo, mas podemos ser quase como Cristo. Basta lutar por isso e pedir a ajuda de Deus. Claro, haverá dias em que estaremos com menos vontade de acolhermos os instrumentos de DEus para nos satificarmos. Isso faz parte de todos nós. DEus sabe disso. Mas, o importante é que esses dias se vão tornando a excepção.



beijos em Cristo

12:00 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caros amigos, penso que com esta palavra que faltava, já se percebe melhor a ideia. Um abraço a todos e prometo vir aqui mais tarde, com mais calma.

AVC

1:00 da tarde  
Blogger Mike said...

O que é que se passa hoje???? Será que estamos todos "menos" bem?

Tudo a partilhar a dor, JÁ!

3:20 da tarde  
Blogger J said...

Se vissemos tudo com o Olhar de Cristo, se olhassemos com atenção à nossa volta tenho a certeza eu veriamos os sinais que Ele nos dá, temos tudo à nossa volta para sermos felizes e O darmos a conhecer aos outros.

Obrigado Senhor por este blog, que me faz Ver-Te nas palavras e nos pensamentos do PBP e do AVC.

Beijinhos

12:55 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Mike, há dias assim! Que sejam sempre excepção à regra. Um abraço e força!

AVC

1:31 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Joana, obrigado. É sempre óptimo ler o que escreves. Conheci-te uma vez há uns anos, e é uma surpresa óptima encontrar-te outra vez embora não te lembres. Um beijinho e continua a espalhar por aqui e acolá pedacinhos de Deus, como na música.

AVC

1:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home