quarta-feira, dezembro 20, 2006

21 de Dezembro

O Evangelho de hoje, dia 21, conta-nos a chegada de Maria a casa de sua prima Isabel.
Para que foi Maria a casa de Isabel?
Dar-lhe a noticia de que era mãe do Salvador, do Filho de Deus? Não, Maria foi a casa de Isabel, para ajudar a sua prima de idade avançada e que estava grávida.
Para isso dispôs-se a fazer uma longa viagem a pé, para ir, com certeza, cozinhar, limpar, tomar conta da casa de sua prima.
Ela, a cheia de graça, como o Anjo lhe tinha dito, tem como primeira missão ajudar os outros, e no trabalho mais simples que lhe é apresentado.
"Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra."
Só que a Palavra do Senhor, para Maria, como Ela a entendia, não era apenas ser Mãe do Salvador, era também ser irmã de todos, Mãe de todos e por isso mesmo entregar-se aos outros em tudo o que eles precisassem.
E eu, e tu, também queremos viver segundo a Sua palavra?
Em tudo, ou só naquilo que nos agrada?
Estamos dispostos a abrir mão dos nossos comodismos, do nosso bem estar, ou olhamos para o lado e dizemos para nós próprios: Isto não é comigo!
Estamos dispostos a enfrentar o gozo, a incompreensão, a abandonarmos o nosso "politicamente correcto", dando a cara de Cristão, ou vamos tentando convencer-nos, que assim é melhor, não fazer muitas ondas, porque "não temos o direito de incomodar os outros com a nossa Fé"!
Estamos dispostos a viver Jesus Cristo em nós, como Maria, ou apenas a seguir Jesus Cristo a uma distância que nos acalme a consciência!
Neste Natal quero, perdoem-me a expressão, ficar "grávido" da Sua Palavra, para que Ela cresça em mim, para se dar aos outros.

Aliás, neste Natal, desejo que todos fiquemos assim!
[Este postal foi escrito pelo convidado especial para hoje, ao qual agradecemos e expressamos o quão honrados nos sentimos por acolher o nosso convite: Obrigado, caro Joaquim Mexia!]

3 Comments:

Blogger J said...

António e Pedro,

estão me sempre a supreender, cheios de convidados fantásticos. Tenho que deixar um obrigado aos dois, e aproveito para deixar também um Obrigado muito especial ao Joaquim que escreveu um post muito bonito, Iluminado pelo Espirito Santo.

Tal como o Joaquim, também eu espero ficar "grávida" da sua palavra, para que seja feita a Sua vontade e não a minha, para que seja quando Ele quer e não quando me apetece ou quando me dá jeito.
Porque é tão dificil, aceitar, entregar e Confiar totalmente, mas é o correcto, e Ele sabe o que é melhor para nós, assim que rezo para que saibamos todos seguir o Exemplo de Maria e deixar que o Senhor nos guie, nos dê a mão e nos puxe pelo seu caminho, porque nos pode parecer mais longo, ou pior do que o que escolheriamos, mas é de certeza o Melhor.

Um grande beijinho para os Três, em Cristo

1:38 da manhã  
Blogger Elsa Sequeira said...

Passei por cá!
E gostei do que li! Uma boa reflexão! Penso nisso muitas vezes e tento fazer o melhor que consigo, não sendo certamente o suficiente,mas todos os dias se fizermos um pouquinho, e se todos o fizessemos...talvez houve menos pessoas a sofrer de rejeição, de solidão e muitas outras coisas!

Tudo de bom!!
Feliz Natal!
:))

1:48 da manhã  
Blogger Tiago Madeira said...

http://www.so-por-ti.blogspot.com/

Olá António!
Linkei-te no meu blog, espero não te importares.É algo ainda em fase de experimentação esta aventura pela blogosfera.
Abraço imenso, Tiago M.

12:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home