14 de Fevereiro
O compromisso que temos para com Deus e para connosco mesmos é muito grande, mas hoje gostava de pensar convosco sobre o compromisso que temos para com o outro. O meu pecado afasta-me de Deus, mas não é só a mim, afasta também o outro, que vê em nós um exemplo: bom ou mau, mas um exemplo. Se um sorriso contagia, a tristeza e o pecado também o fazem. Somos parte de um meio ambiente onde todos contam, e no que depender de nós, vamos assumir o compromisso de ser cristãos também pelo outro. Se fico tão triste por ver um amigo pecar e fazer mal a alguém, o que sentirão os meus amigos quando sou eu que peco?
AVC
AVC
8 Comments:
Acho que a igreja tem esquecido muito a sua pluralidade. O cristianismo não é só um relacionamento entre eu e Deus, mas é também entre NÓS e Deus.
Bom dia! Vim aqui pela primeira vez e gostei!
Caro Nuno,
Com razão, o relacionamento entre NÓS e Deus é importantíssimo... afinal o que seria do homem sem a comunidade? Já dizia Aristóteles com palavras duras que o homem sem a comunidade, ou era um Deus ou uma Besta. Para mim, nem um nem outro, mas é um facto que precisamos de acompanhar e sermos acompanhados pelos outros em direcção a Deus. E d'Ele então, precisamos desesperadamente!
Um abraço e muito obrigado pelas palavras!
AVC
Cara Marta, sê muito bem-vinda!
Um beijinho,
AVC
Tens toda a razão, Pensar Cristo!
Obrigada por mais esta meditação que nos deixas.
eu, por exemplo, deixo-te um abraço!
Querida Xana, obrigado eu, por nos dares o conforto da tua presença aqui! Mando-te outro abraço!
AVC
Tu - muito gentil!!
Eu - Muito grata, então.
E então.. - muitos abraços!
E eu, mando outros tantos, por supuesto, pero ahora con un beso!
AVC
Enviar um comentário
<< Home