terça-feira, fevereiro 14, 2006

14 de Fevereiro

O compromisso que temos para com Deus e para connosco mesmos é muito grande, mas hoje gostava de pensar convosco sobre o compromisso que temos para com o outro. O meu pecado afasta-me de Deus, mas não é só a mim, afasta também o outro, que vê em nós um exemplo: bom ou mau, mas um exemplo. Se um sorriso contagia, a tristeza e o pecado também o fazem. Somos parte de um meio ambiente onde todos contam, e no que depender de nós, vamos assumir o compromisso de ser cristãos também pelo outro. Se fico tão triste por ver um amigo pecar e fazer mal a alguém, o que sentirão os meus amigos quando sou eu que peco?

AVC

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que a igreja tem esquecido muito a sua pluralidade. O cristianismo não é só um relacionamento entre eu e Deus, mas é também entre NÓS e Deus.

11:41 da manhã  
Blogger marta said...

Bom dia! Vim aqui pela primeira vez e gostei!

12:27 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Nuno,

Com razão, o relacionamento entre NÓS e Deus é importantíssimo... afinal o que seria do homem sem a comunidade? Já dizia Aristóteles com palavras duras que o homem sem a comunidade, ou era um Deus ou uma Besta. Para mim, nem um nem outro, mas é um facto que precisamos de acompanhar e sermos acompanhados pelos outros em direcção a Deus. E d'Ele então, precisamos desesperadamente!

Um abraço e muito obrigado pelas palavras!


AVC

6:53 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara Marta, sê muito bem-vinda!

Um beijinho,


AVC

6:54 da tarde  
Blogger xana said...

Tens toda a razão, Pensar Cristo!
Obrigada por mais esta meditação que nos deixas.

eu, por exemplo, deixo-te um abraço!

12:33 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Querida Xana, obrigado eu, por nos dares o conforto da tua presença aqui! Mando-te outro abraço!

AVC

11:10 da tarde  
Blogger xana said...

Tu - muito gentil!!

Eu - Muito grata, então.

E então.. - muitos abraços!

8:56 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

E eu, mando outros tantos, por supuesto, pero ahora con un beso!

AVC

1:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home