quarta-feira, fevereiro 01, 2006

1 de Fevereiro

Quantas oportunidades de caridade não aproveitamos durante o dia? Muitas, diria eu! Infelizmente, existe mendigos, a quem uma palavra simpática e de conforto de alguém, que daquela multidão que passa todos os dias por ele, valeria ouro! Para não falar dos deficientes, onde nós damos muito, mas...recebemos muito mais! Porque Deus paga a nossa generosidade sempre deixando-nos endividados de generosidade.:-). É verdade que muitos se aproveitam e abusam da boa vontade das pessoas... Contudo, temos sempre os anjos da guarda. Podemos confiar-lhes, por exemplo esta oração: "Ocultai-me dos meus inimigos e de todo o mal". Ele nos ouvirá.
Para além destes casos, a caridade também se pode manifestar cumprimentando o condutor do autocarro ou retribuindo às pessoas que nos prestem um serviço, com um sorriso. Faz toda a diferença.
Senhor, que eu vá ao Teu encontro!
PBP

2 Comments:

Blogger xana said...

A caridade é um caminho para Deus.

E ...

"Quantos caminhos há para Deus?
Tantos quanto há pessoas!"

Um abraço de Fevereiro!

10:05 da manhã  
Blogger MSV said...

E pensar que secalhar a caridade devia começar em casa?Naqueles que estao mais próximos, que gostam tanto de nós...e que por sabermos que vao estar sempre quando precisarmos, acabamos por nao olhar, reparar neles ou simplesmente sorrir e estar? Peço ao Senhor a graça de saber olhar para o lado e perceber que esse alguém precisa de nós!
Querida Xana, eu acho que só existe UM CAMINHO para Deus que é Jesus Cristo...existem é muitas maneiras de percorrer esse caminho!Sim?
um grande beijinho da Maria

9:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home