sábado, fevereiro 18, 2006

18 de Fevereiro

Quando encontrares alguém pela frente que precise de ajuda, tem cuidado na maneira de proceder. Podes ficar emocionado e até pores algum do teu sentimento no que fizeres, mas condoeres-te não é boa ideia. Quando ajudares, nunca o faças por pena, faz acima de tudo porque sabes que é o que está certo fazeres. Muitas vezes, quem precisa de ajuda é aquele que nos ofendeu e é difícil não o castigares. Se ele pede misericórdia e a dás com pena dele, não é bem feito. Sê clemente! Fá-lo por teres a consciência que o que fazes é bem feito e portanto para Deus, nada mais!
Senhor, dai-nos a graça da Clemência!
AVC

4 Comments:

Blogger MSV said...

Acho que é mesmo importante estarmos atentos aquilo e aqueles que nos rodeiam, e tenho me apercebido cada vez mais disso. Mas custa-me tantas vezes fazer tantas coisas, como por exemplo falar com alguém que nos ofendeu...e a única coisa que me move, é a Entrega ao Pai. Ele faz tudo por nós, que tudo o que eu Lhe possa oferecer na minha pequenez, nunca é suficiente.
Obrigada sempre...
beijinhos da Maria

8:40 da tarde  
Blogger xana said...

a força do perdão...

...não é?

10:40 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Maria, não sei se é suficiente, mas sei que é muito bom e aproximador, e Ele comove-se a cada gesto que fazemos a pensar n'Ele e por Ele...

Obrigado eu... um beijinho

AVC

12:08 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Xana,
Sim... o perdão tem uma força enorme! Estou-me a lembrar daquele cântico lindíssimo que diz a certa altura que "perdoar é esquecer a antiga guerra..."

Um grande beijinho


AVC

12:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home