sexta-feira, junho 09, 2006

9 de Junho

Quando caminhas com os outros, não te esqueças de ver para onde caminham. Tenta que esse caminho vos aproxime de Deus, mesmo que eles não se apercebam disso. Se ao invés de te aproximar, esse caminho ou essas companhias te afastam d'Ele sem que tu as possas aproximar do Pai, põe limites e afasta-te... retira-te e volta mais tarde com uma força nova para tentar outra vez! Sê persistente no que fazes, mas cuida bem de ti para melhor servires a Deus e os outros. Santo Inácio tinha uma regra boa, a regra do "tanto quanto". Dizia uma coisa muito simples, algo como: devemos aderir a uma coisa tanto quanto essa coisa me aproxima de Deus, ou devemos afastarmo-nos dessa coisa tanto quanto isso me afastar de Deus (os amigos Jesuítas que nos visitam que me corrijam se for caso disso!). Bom, a ideia está lá... ajuda-nos a dosear a nossa acção, mas penso que ao afastarmo-nos podemos ganhar mais força na oração para voltar e tentar de novo!
AVC

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito obrigado pelo link para o meu blog. Respondi na mesma moeda :o)

3:06 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Obrigado nós, caro JP! Costumo passar lá no "Ubi Caritas" e gosto do que tenho lido, acho mesmo importante saber defender uma posição clara, que cada vez mais não é "politicamente correcta" mas que sempre foi e é "humanamente correcta". Parabéns pelo blog e pelos comentários que leio noutros blogues! Aproveito também para te saudar neste capítulo novo da vida que chega. Um abraço!

AVC

9:58 da tarde  
Blogger Caminhante said...

Na realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem os sabe ler com profundidade, encerram uma mensagem que, em definitivo, remete para Deus.

11:01 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Falas bem, caro Bento... concordo! O desafio do cristão é a busca da Verdade que é Deus, e reconhecê-Lo em tudo o que nos rodeia. Obrigado. Linko-te aqui no blog e também em oração! Um abraço, aparece sempre!

AVC

12:31 da manhã  
Blogger xana said...

Tanto.. quanto...
Tanto.. quanto...
tanto ...quanto...

- vou repetindo eu
a fim de não esquecer!..
e tentar (relembrar..
tanto ..quanto eu sempre puder!

1:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home