segunda-feira, junho 05, 2006

5 de Junho

Há cada vez mais a mania de passar a mensagem "vive o momento". Viver os momentos é bom e aconselhável, e é saboreando-os que a nossa vida vai tendo mais côr! O problema está em "viver o momento" como fim último, independentemente do que vem a seguir. No fundo, "viver o momento" é bom, mas o que esta expressão cada vez mais quer dizer é "viver PARA os momentos". Ora, e é aí que está o erro! Como sabemos, toda e qualquer vida tem os seus momentos altos e os seus momentos baixos. Se "vivemos para o momento" que aí vem, se esse for um mau momento, vamo-nos abaixo. Torna-nos escravos dos momentos, e isto acontece quando os valores são cada vez menos e mais ténues, tal como os objectivos a longo-prazo, e principalmente quando não cultivamos a nossa relação com Aquele que está em todos os momentos: Deus, o único que nunca muda e está sempre! Com Deus, vive os momentos para Ele! Oferece-Lhe os bons e maus momentos, e aprende com isso para construires algo grande! Pede-Lhe ajuda para isso, e pede-Lhe também que ajude os que te são próximos...
AVC

6 Comments:

Blogger A Capela said...

É isso mesmo AVC, está perfeito (bom Post!), está tudo dito, nada a acrescentar de 'momento'... eheheh

Abraço!

1:15 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Oh Malu, longe disso! Mas agradeço imenso a simpatia e a força que dás para escrever mais! Um beijinho e obrigado pelos construtivos e bonitos momentos de leitura que deixas aqui, e naquela Capela tão acolhedora!

AVC

10:48 da tarde  
Blogger xana said...

olá malu,
olá avc!

aqui há bons ensinamentos
em tantos momentos!

11:25 da tarde  
Blogger Tiago said...

Viver o momento sem pensar no mais além é a tristeza do Vazio Moral.
É como descer uma escadaria sem ver o degrau que se segue... a qualquer momento caimos.
Abraço, TAM

11:49 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Nos espaços onde se fala de Deus, há sempre coisas boas! E quando falamos de Alguém, esse Alguém está mais presente! Obrigado, Xana!

AVC

3:42 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Tiago, esse teu comentário dava um bonito postal... vou guardar essas palavras!

AVC

3:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home