28 de Maio
do Lat. Deus
s. m.,
ser supremo, infinito, perfeito, criador do Universo;
divindade;
causa primeira e fim de todas as coisas;
cada uma das pessoas da trindade cristã;
(grafado com inicial minúscula);
Onde procurar:
- no milagre que é cada amanhecer, como se este fosse um bilhete ganho para entrarmos em mais um dia, com mais uma oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores;
- num perdão que se dá ou se recebe, ainda antes da mágoa passar;
- e na outra face que damos, a quem acabou de nos magoar;
- num toque reconfortante nesse templo que é o corpo de um amigo ou de um desconhecido, desde um simples cumprimento a um abraço sentido.
- num sorriso ou num “olá” aberto, luminoso e sincero, que é ao mesmo tempo um “Eu estou aqui para ti” e um “Que bom, que tu aí estás!”
- num desfile tranquilo de segundos, de minutos ou de horas a escutar alguém a falar connosco. Um escutar que verdadeiramente procura entrar dentro de quem fala, sem sair do lugar..
- num gesto de bondade que antes de acontecer, não se anunciou e que depois de feito, não se divulgou. Apenas nasceu, apenas se deu e deixou mais feliz o seu autor.
- num olhar de amor.
- num insulto ou numa mentira que se prendeu a tempo na boca e assim se calou;
- no vento a bater no rosto, sussurrando “Eu sou um sopro de vida. Deixa que tu sintas!”
- num ser a nascer e num ser a morrer; Entregando ambos a umas Mãos que se abrem a nós, mesmo sem as podermos ver;
- no milagre que é, a cada final do dia, assistir ao entardecer e ter a hipótese de olhar para o filme do nosso dia com um olhar atento para aquilo que incontornavelmente teremos de aceitar e o que ainda poderemos mudar. Na demanda de melhorar.
E tu?
Como continuarias tu esta lista? Onde encontras tu Deus?
Lanço aqui este repto:
São os meus incompletos pontos. Podes completar com os teus?
Creio que faremos uma boa junção.
Que os meus e os teus vão bater certo.
Porque sabes,
Deus está em cada nossa união.
Ele faz questão.
Sem folga nem aperto!
[Este postal foi escrito pela convidada especial para hoje, à qual agradecemos e expressamos o quão honrados nos sentimos por acolher o nosso convite: Obrigado, Xana!]
8 Comments:
Costumo defender que a linguagem, escrita ou falada, nos dá infindáveis possibilidades, todas elas óptimas e certas para comunicar no momento certo. Porém, agora, fiquei sem conseguir descrever o que senti ao ler este post e como caracterizo a mensagem passada.
Sublime, talvez mais... é, indubitavelmente, no campo passional, dos textos mais tocantes que ja tive o privilégio de ler.
Acrescentaria, também, que é a Graça de podermos ler, falar, ouvir, conhecer, rever pessoas com qualidades humanas tão profundas que nos lembram imediatamente que o Espírito Santo está nelas.
A motivação é sair daqui e saber que amanhã, quando voltar, poderei ter a sorte de ler outra preciosidade.
TAM
Obrigada, eu, pensar Cristo!
Tiago...Tiago...grande simpatia é a tua!..
Olha que te agradeço de coração e braços abertos, mas a sublime grandeza está na iniciativa deste espaço Pensar Cristo, que abrindo desta maneira as suas portas e janelas a todos nós , vossos convidados, torna-se uma prova ainda mais "viva" de Jesus.
O que este espaço nos está a fazer é muito simples e evidente:
- está a estender-nos os seus braços, como que dizendo: "Vem, junta-te a nós. És importante para nós! Tu pertences a esta família, como todos os seres pertencem à imensa família de Deus. É juntos que somos mais fortes."
Pois é, Tiago.
Este blog, doando-se assim deste modo não tem estado apenas a "pensar Cristo" Ele tem vindo também a "Actuar Cristo!"
Oh Xana, que saborosas as tuas palavras! Simpatia a tua, quem nos dera que assim fosse! Mas queremos continuar a lutar para que seja assim, porque só juntos pelo Pai é que faz sentido!
Um beijinho,
AVC
Amigo Tiago, preciosidades como esta de 28 de Maio, não é todos os dias...
Um abraço!
AVC
Ah, meu Deus, que 'partida' bonita que a Xana nos prega. Assim de repente, hmmm.. arrisco:
Olhem, Ele está precisamente neste Post, no repto lançado (onde estiverem dois ou mais falando d'Ele,Ele não está? ) no coração, mente, mãos, teclas da Xana ;)
Ele está neste blogue, onde entro e me vejo 'grega' para sair :) - Jesus é uma maravilha que deliciosamente assim nos 'prende'.
Estará agora mesmo aqui deste lado, enquanto agradeço a oportunidade de participar :)
Ele está em cada movimento, pensamento; em tudo o que nos move, comove. Num suspiro,sorriso, um momento tranquilo, em tudo o que nos fale de Amor que é o que Ele é. Não vão mandar-me parar? :o
Bençãos, Malu :)
"no milagre que é cada amanhecer, como se este fosse um bilhete ganho para entrarmos em mais um dia, com mais uma oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores"
Xana, nunca tinha pensado assim desta maneira! Que bom! Faz todo o sentido! Obrigado, do coração! Um beijinho!
Malu, que bom que Jesus nos prende a Ele! É assim, "presos à Sua liberdade", que melhor podemos pôr em práctica o Amor de Deus! Obrigado por seres tão bom canal da Sua Palavra, e assim também me prenderes naquela bonita Capela! Um beijinho!
AVC
É, também gostei muito desse parágrafo que sublinhaste AVC. Demorei precisamente nesse. Lindíssimo! Um elogio também é Deus a falar, como na sinceridade :)
E essa "prisão" é mesmo um abraço d'Ele, não é? Não queremos nos descartar :)
Obrigada pelas tuas palavras, AVC e à Xana !
Malu
Obrigada também, Malu e Avc!
E um abraço enooooorme para vós!
Enviar um comentário
<< Home