quarta-feira, maio 24, 2006

24 de Maio

A Igreja é feita de mulheres e homens, e por isso é muitas vezes alvo de críticas por parte dos próprios cristãos que com boa intenção querem uma melhor Igreja. Isto pode acontecer de uma forma construtiva, já que a Igreja é feita por nós mas é de Cristo, que merece o melhor. Até aqui tudo bem. O que me faz confusão são aqueles cristãos que criticam e falam da Igreja como se fora dela estivessem! Remar contra a maré não é boa solução. No momento certo, damos a opinião esclarecida que procuramos ter sobre o assunto e discutimos. Depois, confiamos na decisão da Igreja e na infalibilidade do Papa em questões de Fé, sempre iluminado pelo Espírito Santo, mesmo que seja contrário àquilo que pensávamos. Se ainda assim a questão nos dá "voltas ao estômago", não te preocupes, não és menos Igreja por isso! Continua a falar com um padre e cultiva a Humildade e a Obediência perante aqueles que conhecem bem o problema, e que decidiram com a ajuda do Espírito Santo. No entanto, sê discreto e pensa que podes estar a incorrer num erro se fizeres alarido. Pensa naqueles que não se aproximam da Igreja por nos acharem divididos em questões polémicas! Não estamos. Estamos unidos pelo Amor de Cristo.
Senhor, dai-nos a Humildade para melhor em Ti confiarmos!
AVC

5 Comments:

Blogger MSV said...

É bom sabermo-nos acompanhados... Cristo acompanha-nos sempre, mas é tão fácil às vezes desanimar porque parece que ninguém nos ouve, que ninguém quer saber a nossa opinião... E quando se vem aqui e se lê estes teus posts tão cheios de Deus e do Seu Amor, todas as incertezas, todos os medos e todas as ideias de desânimo se dissipam...
Obrigada sempre pelo teu testemunho diário de Amor e Entrega!
um beijinho enorme da Maria

7:10 da tarde  
Blogger xana said...

Gostei de ler o que disseste, Maria! merci.

Olá AVC, tem um bom dia amanhã.Um dia humilde. Um dia bonito.

12:06 da manhã  
Blogger xana said...

AVC:
" Todos somos como os seres humildes o são: solitários, nus, e abertos e expostos ao amor e à luz."
A. Compte-Sponville, filósofo francês, Pequeno Tratado das Grandes Virtudes

12:30 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Oh Maria, que querida.. obrigado, a sério! Pouca gente sabe combinar sabedoria e simpatia como tu o fazes... um grande beijinho deste que te admira tanto!

AVC

11:47 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Xana, obrigado! Essa frase que transcreves é muito sábia! E faz-me pensar que a Humildade, ao mesmo tempo que nos deixa "expostos ao amor e à luz", abre-nos ao amor e à luz! Quer dizer, abre-nos horizontes inesgotáveis! O que achas?
Beijinho,

AVC

12:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home