segunda-feira, maio 15, 2006

16 de Maio

O que é o Céu? Como será o Céu? Quando era mais novo, pensava eu que era um paraíso, como um vasto jardim, onde estariam os "amigos de Deus". O Céu é estar com Deus. Podemos já ter o Céu aqui mesmo, na Terra, dentro do nosso coração. Porque é exactamente no nosso íntimo, que Deus quer fazer a sua morada.
Quanto nos ama Deus! Não te faz sentir tão bem esta verdade?
PBP

6 Comments:

Blogger CVJ said...

Podemos ter e temos! Mas sempre a melhorar. E assim temos um Céu que não ´uma realidade estática, rígida, mas algo em movimento em renovamento. Isto é mais condizente com o Cristo ressuscitado.
Um abraço

12:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já algum tempo numa homília, ouvi dizer isto que acho tão bonito: "Durante a Missa, durante o momento tão especial da Consagração, o Céu desce à Terra". Como é maravilhoso pensar que todos os dias podemos estar no Céu, como é óptimo receber Jesus, receber o Seu abraço... E todos os dias temos de certeza maei hora que podemos participar do Mistério da nossa Salvação. dar graças a Jesus. Nada melhor que ir à Missa quase todos os dias e sentir o Céu...

10:05 da manhã  
Blogger xana said...

o céu parece-me ser tanta coisa...

9:59 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Cvj
Efectivamente "parar é morrer". É possivel definir se a eternidade é estática ou se move? Como será a eternidade junto de Deus? É impossível supor! Creio que o teu texto refere-se a um dar-se cada vez mais a Cristo, como o Papa João Paulo II se deu sem medidas. Deus é tudo!
PBP

4:54 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Cara Inês
São muito bonitas as palavras que transcreves, bem como as tuas! Quando eu comungo, o meu coração pulsa com mais força e sinto-me unido a Ele, que me ama demasiado...muito muito mesmo=)
Beijinho

Cara Xana
Ele está em todo o lado, excepto no pecado. Não me admira que digas que o "Céu é muita coisa". Ele pode tar no sorriso da pessoa que nos anima, no belo por do sol, etc
Beijinho
PBP

4:56 da manhã  
Blogger xana said...

isso, PBP. Isso.

9:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home