quinta-feira, maio 11, 2006

11 de Maio

Deus tem um carinho muito especial pelos pequeninos... já Jesus dizia "vinde a Mim os pequeninos porque deles é o Reino dos Céus!". Esta ternura existe porque entre muitas particularidades, as crianças são puras e ingénuas, ao ponto de frequentemente bastar uma palavra para acreditarem logo! Nós só ganhamos em ser mais "pequeninos" e acreditar melhor na Sua Palavra sem duvidar da Sua Verdade. A oração das crianças é tão simples, terna, directa... só temos a aprender com elas! Deixo aqui uma breve oração que tanto gostava e tanto gosto:
Ó meu menino Jesus
Descalcinho pelo chão,
Metei os vossos pézinhos
Dentro do meu coração!
Quem quiser partilhar mais orações de "pequeninos" engraçadas, faça favor de deixar a caixa de comentários a abarrotar pelas costuras! Um bom dia para vós! Abraço,
AVC

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não é uma oração de uma criança, mas sim de uma velhinha do lar de Mértola que conheci nas Missões Universitárias com a Universidade Católica este ano:
"Com Deus me deito
com Deus me levanto
na divina graça, meu Espirito Santo.
nesta cama me deito para dormir e descansar.
Se a morte me vier buscar
e o Senhor não puder bradar
encosto-me aos cravos
Abraço-me à Cruz.
Entrego a minha alma ao Menino Jesus!"

11:48 da manhã  
Blogger  said...

"Anjo da guarda
minha companhia
guardai a minha alma
de noite e de dia"

10:37 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara anónima(o) companheira(o) de Missão! É muito bom poder ver aqui o teu comentário e relembrar aqueles dias cheios d'Ele! Vou guardar a oração dessa velhinha, posso? É fantástica... temos imenso a aprender com aqueles que são "criancinhas" à mais tempo...!
Um grande Abraço,

AVC

2:30 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Né! Obrigado pela oração, também a rezava sempre em pequenino, e agora só de vez em quando... O Anjo da Guarda anda tão esquecido! Vale mesmo a pena lembrarmo-nos mais dele! Obrigado!

Abraço,


AVC

2:32 da tarde  
Blogger xana said...

olá

esta não é uma oraçção de criança mas uma para criança...

"Dorme, dorme... meu filhinho
nesse bercinho dourado
vai dormir com jesus Cristo
um soninho descansado!"

Boa noite, AVC

9:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro "Pensar Cristo" com todo o gosto que pode guardar a oração da velhinha de Mértola. COm todo o gosto. Com Jesus me despeço...
P.S. é sempre vir à Internet e poder ter onde ler palavras tão bonitas como neste blog

9:51 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Amiga Xana, obrigado por mais este momento! A tua oração é mesmo bonita, também a vou guardar para aos meus sobrinhos contar! Obrigado!

Bom dia!


AVC

11:13 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Inês (resta saber qual Inês, já que a nossa Missão era felizmente tão cheia de fantásticas Missionárias "Inêses"!!):

Obrigado pelas palavras simpáticas! É mesmo bom ver-te aqui e PensarmosCristo em conjunto! Um beijinho,

AVC

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pensar Cristo também estiveste nas Missões?? Em Mértola?! Sou Inês Martins... Estou bastante curiosa por saber quem és...

1:35 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Inês Martins! Fantástico! Que bom saber-te nossa leitora :)
Sou o António! Beijinho grande!

AVC

10:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home