terça-feira, maio 02, 2006

2 de Maio

De:"O Principe e a Lavadeira", de Padre Nuno Tovar de Lemos, da Edição de Tenacitas.
"É difícil ver as coisas que estão longe. Mas ainda é mais difícil ver aquelas que estão mesmo perto. Até já pensei que talvez seja por causa disto que é difícil ver Deus, não porque esteja longe de nós mas, pelo contrário, por estarmos muito perto Dele, talvez mesmo dentro Dele, como o peixe e o mar".


"Talvez a felicidade seja uma destas coisas que estão demasiado perto para que as consigamos ver facilmente... Ou talvez a pergunta certa nem seja a da felicidade mas a da MISSÃO. Às vezes penso isso, que a felicidade é matreira e que só a encontra quem procura a dos outros, quase fingindo que para si não quer nada ou nem tem tempo para pensar no assunto.Há quem tenha vivido assim...".

Sempre tão perto, pertíssimo, batendo às portas do nosso coração, para O deixarmos entrar...O segundo texto lembra-me logo Cristo, meu Rei e meu Senhor, que veio ao mundo por mim, e pelos restantes homens, para podermos ser Filhos de Deus.
PBP

2 Comments:

Blogger xana said...

engraçado, PBP, ainda agora peguei nesse livro para o ir guardar na estante, que mo devolveu um amigo. E pensei, ao guardá-lo:"Como gosto deste livro!"

Boa noite, PBP.

1:11 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

=)
Engraçada esta coincidência!
Bom dia Xana
PBP

10:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home