quinta-feira, abril 27, 2006

27 de Abril

A responsabilidade que os adultos têm na educação dos mais novos está cada vez mais esquecida, e contra isso devemos lutar. Não falo apenas dos que são pais e padrinhos, falo de todos. De alguma maneira, temos a responsabilidade de ser exemplo para os outros, e isso faz-se puxando e investindo no que de melhor há em nós. Temos a obrigação de ser bom exemplo porque devemos ver exemplos em todos os que nos rodeiam. E é uma maneira de sermos melhores pelos outros, servindo!
Senhor, obrigado por seres o melhor exemplo! Dá-me forças para te seguir!
AVC

9 Comments:

Blogger José Brito,sj said...

AVC
Gostava muito que pudesses participar nas manifs de alegria do Opimista. Vai e lá e vê como é...

10:30 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Amigo Zé Maria, obrigado pelo convite!! Vou tentar estar à altura! Um grande abraço,

AVC

11:55 da tarde  
Blogger xana said...

tu, por exemplo é também um bom exemplo!

Olá, Avc!

9:44 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Querida Xana, que simpatia a tua! Não é com falsa modéstia que digo que não me sinto como sendo grande exemplo, ainda não tenho idade para mostrar grande coerência, que é a coisa mais importante para se ser exemplo! Mas vejo nos teus comentários um grande exemplo de simpatia e uma transmissão da Paz e do Amor de Deus, que é uma coisa fantástica! Obrigado!

AVC

12:48 da manhã  
Blogger xana said...

obrigada, AVC.

E o que é mesmo isso de idade?
Onde está a idade, AVC?

Um beijo.

12:55 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Caríssima Xana, é facílimo encontrar exemplos nas pessoas que nos rodeiam, mas quando olhamos para dentro, com os pontos fracos que conhecemos em nós, é mais difícil! Então, sinto a necessidade de me dar tempo para me mostrar coerente na minha maneira de ser e assim, depois, aceitar melhor o teu elogio! Entretanto... ui, sou novo, e é nas velhinhas e nos velhinhos que vejo os exemplos mais fortes, porque estão carimbados pela sua coerência! Não sei se é esta a maneira correcta de pensar e muito provavelmente não é... o que me dizes, amiga?

Beijinho em Cristo,


AVC

2:10 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Mas, cara Xana, mesmo assim, dou-me como exemplo, tentando lutar contra o "parecer vaidoso" mas antes mostrando que darmo-nos como exemplo é um acto de entrega e disposição, mostrando que melhor ou pior exemplo, com as quedas que cada um tem, sou cristão e quero seguir Jesus, quero melhorar!

As vozes que dizem que "há pessoas que vão à Missa e cá fora são as piores", são vozes que devemos contestar com um "vamos à Missa porque somos humanos, erramos e precisamos de ser melhores! Se fossemos perfeitos, não precisavamos de Missa alguma!", em vez de anuir silenciosamente... o que te parece?

AVC

2:24 da manhã  
Blogger xana said...

Sim...Parece-me bem o que dizes, AVC, relativamente à questão de querermos e termos consciência de que podemos sempre melhorar.
Muito bem pensado, sinto eu, e muito bem dito!
Sabes, gosto particularmente dessa ideia de nos olharmos para dentro de nós, e darmo-nos tempo...
Tenho para mim que os outros surgem na nossa vida também para que aprendamos a olhar para dentro de nós próprios. Há sempre tanto para melhorar..não nos outros... talvez através dos outros... MAS em nós!

Quem sabe afinal as rugas dos velhinhos não são os traços de sabedoria que o tempo vai desenhando no corpo..

Concordo contigo.
Sobre a missa, procuro eu própria saber porque EU vou, porque é que Ela me chama. Porque e para quê me é importante e valioso o que lá recebo.
O tempo vai fazendo o resto...


"é facílimo encontrar exemplos nas pessoas que nos rodeiam, mas quando olhamos para dentro, com os pontos fracos que conhecemos em nós, é mais difícil! Então, sinto a necessidade de me dar tempo para me mostrar coerente na minha maneira de ser e assim, depois, aceitar melhor o teu elogio!" - Concordo tanto com estas palavras, AVC, e já as reli e reli...que já nem sei ao certo se elas são tuas ou minhas...
Em caso de dúvida.. são tuas...que sabe sempre tão bem escutar-te!

Merci por sempre me responderes.

10:35 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Obrigado, Xana!

AVC

10:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home