23 de Abril
Estamos habituados a olhar para a penitência da Confissão como um castigo que o Sr. Padre nos encomenda (ou recomenda...). Faz sentido, podemos fazer algo que nos custa para oferecer e, de alguma maneira "compensar" o que fizémos. Mas em vez disso, normalmente, o "castigo" é rezar! Pergunto eu, como pode ser considerado castigo falarmos com o nosso Melhor Amigo depois de nos reconciliarmos com Ele?? A Penitência não é um castigo! É um remédio que nos consola, pois é receita de um Pai que nos ama tanto...
Obrigado Querido Pai, pela oportunidade que dás sempre de nos reconciliarmos... e também pela Penitência!
AVC
8 Comments:
Pensar Cristo,
passo muitas vezes por cá mas desta vez a deixar 1 pegada e a desejar-lhe um bom Domingo.
Rezar...falar com o Nosso Melhor amigo...ouvir o que Ele tem para nos pedir. Dá forças, nao é?
Rezar, para mim, é acima de tudo, abrir o coraçao ao Pai, entregar-nos ao Seu Amor,Confiar... É mesmo importante confessarmo-nos, pois é revigorante, dá ânimo para voltar à luta!O que nao quer dizer que nao voltemos a cometer os mesmos pecados, a cair nos mesmos problemas...É preciso nao desistir, pois ELE nunca desiste de nós!Mas na verdade, o que interessa sao as vezes que nos levantamos e nao as que caímos. E sem dúvida que a Confissao e a Oraçao, sao fundamentais para nos levantarmos...e seguirmos o Pai!
Um grande beijinho da Maria
Sim.Obrigada pelas infindáveis e incondicionais oportunidades..
Estou a passar para deixar um grande abraço a todos os membros deste blog, que todos os dias nos ajudam a pensar, meditar, rezar.. que nos ajudam a estar mais perto do Senhor. Um grande obrigado por serem quem são.
Francisco Teles Feio
Malu, muito obrigado pela pegada, creia que não é só no blog que deixa uma pegada, mas também no meu dia, fico muito contente pela sua presença aqui! Uma boa semana!
AVC
Querida Maria:
"Mas na verdade, o que interessa sao as vezes que nos levantamos e nao as que caímos." Acertaste na mouche! Levantar, porque a vida é para a frente! Com a ajuda que Ele nos dá durante o dia, com a recompensa mútua que é a oração, temos todas as razões para continuar, através do Seu exemplo! Levantamo-nos, pois, Caminhando com confiança e com a certeza que da próxima podemos fazer melhor!
Um beijinho grande deste que reza por ti,
AVC
Caríssima Xana,
Sim, agradecemos-Lhe! E agradeço-Lhe também a tua presença tão boa, que é sempre "oportunidade" para conversar com Ele sobre o que vais dizendo...obrigado!
Beijinho,
AVC
Grande Francisco!
Caro amigo, obrigadíssimo pela tua presença e pelo teu abraço, que retribuo! Um abraço, na certeza que rezo por ti e Ele abençoa todas as boas amizades como esta! Até breve!
AVC
Enviar um comentário
<< Home