8 de Maio
Sê persistente. Luta contra os vícios, mesmo que eles te pareçam monstros invencíveis. És português e tens a sorte de poder olhar para a História do teu país e ver um de muitos grandes exemplos de persistência: a passagem do Atlântico para o Índico!
Um monstro invencível: o Adamastor. Com persistência e "sem medos" (o que não quer dizer "sem respeito"), vencemos o obstáculo. Com a vitória e sem medos, desmistificámos por completo o pesadelo, dando espaço à realidade que nos faz sonhar. Abrimos novos horizontes, cheirámos a liberdade! O medo foi substituído pela confiança. Os gritos dos nossos vícios foram abafados por valores mais altos que se erguiam, sendo eles a Fé e a Esperança, que nos possibilitam practicar uma melhor Caridade!
São pois a Fé, a Esperança e a Caridade três virtudes teologais que só ganhamos em aplicar como vectores dirigentes da nossa vida. O primeiro passo é, como disse no princípio, o da persistência. Persistir em combater os nossos vícios e medos que nos limitam como o Adamastor. Persistir em transformar as nossas "Tormentas" em "Boas Esperanças"!
Ajuda-nos a tentar Pai Querido, porque em tudo na vida, só tentando é que se consegue...
AVC
5 Comments:
Este postal está quase igual, só que também ilustrado no "Curtas e Rápidas", mas como fui eu que escrevi, acho que não é pelágio... espero! Será que existe "auto-pelágio"? É que não queria parecer vaidoso ao ponto de me citar, na verdade o que aconteceu é que estava com tão pouco tempo e inspiração, que foi isto que me saiu e pus nos dois sítios ao mesmo tempo! Espero que não se importem...
Um Abraço em Cristo e um óptimo dia!
AVC
Um grande vulto da nossa praça falava uma vez assim:
" Cheguei onde cheguei, é um facto! Não foi graças a ter conseguido, mas sim graças a ter tentado!"
Paz e Bem, AVC.
Para lutar é necessário querer!
Por vezes á a falta de vontade e o tal comudismo que nos limita a dar-mos o salto! a fazer a mudança!
É necessário querer mudar! Sem força de vontade... nicles!
Paz e Bem, caríssima Xana! Um beijinho,
AVC
Caro Né, escreves palavras certas quando dizes que "É necessário querer mudar! Sem força de vontade... nicles!"! De acordo, é mesmo isso, concordo! E a força de vontade, onde a vamos buscar? A muitos sítios, talvez, ou a nós mesmos... mas sonhando e em oração fica tudo muito mais fácil! Trabalhar a força de vontade... isso dá que pensar! Vou pensar mesmo nisso! Obrigado! Um abraço,
AVC
Enviar um comentário
<< Home