quarta-feira, maio 17, 2006

17 de Maio

Qual a diferença entre cristãos e não-cristãos? Os não-cristãos, muitos deles, são pessoas de grande carácter, com valores e capazes de fazer muitas coisas que os cristãos fazem (ou deveriam fazer), como acção social, sim porque na caridade não há barreiras, qualquer pessoa o pode fazer. Mas a diferença que existe entre os não-cristãos é que nós, cristãos, temos o privilégio de ter uma relação íntima com Deus, que nos faz sentir amados por Ele. Esta relação torna-se possível através do nosso Baptismo.
"Este é o meu Filho muito amado, no qual pus o meu encanto!"

MHA

1 Comments:

Blogger Tiago said...

Parabéns pelas suas reflexões: escreve indubitavelmente muito bem e pensa ainda melhor.
Gostei muito de ler esta caracterização dos cristãos e não-cristãos. De facto, há muito boa gente fora dos círculos religiosos e não é esse afastamento que lhes retira a humildade, a simplicidade, a bondade, o Amor ao próximo... só lhes retira(e tanto que é!) a possibilidade de sentirem o tão Grande Amor com que Nosso Senhor nos presenteia!
Cabe-nos a nós, cristãos, tentar abrir o coração dos nossos Amigos, Família, conhecidos, colegas, etc, pois se já são pessoas de Boa Alma imagine se vivessem em Cristo... a maravilha que não seria.
com um beijinho me despeço, TAM

11:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home