segunda-feira, maio 29, 2006

30 de Maio

Quem é o Espírito Santo? É o consolador que o Filho nos enviou, para nós não ficarmos orfãos. Lembremo-nos que Ele também nos acompanha e que podemos dialogar com Ele. Que Ele nos inspire o nosso dia e nos guie até à Santíssima Trindade.
PBP

6 Comments:

Blogger Caminhante said...

Jamais Deus nos poderia deixar desorientados neste mundo, daí nos ter deixado o AMOR (Espirito Santo) que brota entre Si e Seu Filho Jesus...

Um abraço. Bento.

Passa no meu blog espero que gostes.
www.bento45.blogspot.com

Muitos parabéns pelo teu blog, está bastante interessante.

2:15 da tarde  
Blogger A Capela said...

Lembro neste momento uma série de definições do Espírito Santo, mas penso que não serão nunca de mais. Há-as inteligentes, fortes, certíssimas, mas gosto de vê-Lo como a faceta de Deus mais amorosa e risonha. Fogo, fervorosa, ternura, consoladora e muito, muito brincalhona. Pq é Quem nos acorda muitas vezes, nos abre os olhos (de ver), nos serve de Voz (rezar), ouvidos de escutar. Quem mora e nos foge do peito, para nos acompanhar, ensinar e depois só para nos assustar. Volta e fica tudo bem. Mostra-nos a Arte da natureza, a Criação, a Beleza, os nossos melhores sentimentos, e, quando não, arranja maneira de sentirmos a Sua mão no nosso ombro. É a coragem, a força, o calor de Deus-Amigo, mesmo, mesmo à nossa frente.
O Espírito Santo embriaga e põe-me a dizer disparates (aposto que só para se rir....) Oh!

Abraços PBP, Malu

5:54 da tarde  
Blogger xana said...

Um abraço, PBP. Soube bem, ouvir isso.

12:00 da manhã  
Blogger xana said...

O Espírito Santo é como um jardineiro que lavra nossa alma. (São João Maria Vianney)

11:21 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caro Bento
Que grandes e admiráveis são os mistérios de Nosso Deus. Tão grande e, no entanto, quer fazer a sua morada no coraçao pequeno de cada homem.
Obrigado pelo convite e calro que passarei pelo teu blog.
Abraço e que Deus te abençõe
PBP

Cara Malu
Não creio que sejam disparates...=) Que bom é ter Deus no meio de nós! E Ele está presente neste blog, pois o blog é Dele. De facto nunca tinha pensado nisso...De ser o Espírito Santo que nos acorda...e ainda há muitos que não O veem de facto, e que alegria será para eles, quando eles acordarem...Rezemos por aqueles que já O conhecem e rezemos também e demos testumunho àqueles que ainda não O conhcem.

Beijinhos e obrigado pela tua partilha
PBP

3:23 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

De nada, Xana=)
Gostei da tua frase. Obrigado, Xana
Bjs
PBP

5:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home