sábado, junho 03, 2006

4 de Junho

Sê tu próprio, isto é, sê autêntico! É muito importante sermos nós próprios, mas ao contrário do que estamos inclinados a acreditar, para sermos autênticos não quer dizer que temos que ser aquilo que ninguém é, nem temos que fazer aquilo que nunca ninguém fez! Seres autêntico é procurares bem no interior de ti os teus defeitos e virtudes, e com o tempo ir tentando melhorar, de acordo com os nossos valores mas também com o nosso feitio. Deus ama-nos tal como somos, com o nosso feitio único, complicado... mas se somos nós próprios na nossa maneira de estar na vida e se acreditamos na verdadeira essência daquilo que fazemos, somos autênticos e não apenas diferentes. Se tentamos seguir a Cristo, Deus ama-nos mais? Não, ama-nos a todos por igual! ...mas fica muito contente pelo Caminho que decidimos trilhar... autênticamente!
AVC

4 Comments:

Blogger Tiago said...

António, gostei muito de ler este texto.
Há algum tempo, escrevi eu, num texto radicalmente diferente, uma tese que se aproxima da tua. Assim sendo, deixa-me partilhar contigo o que escrevi, pois consegui dizer aquilo que queria e julgo ser, agora, pertinente relembrar: "...transpareçamos, antes de tudo, o Carácter e a Personalidade que nos caracterizam, mais assim ou mais assado, todavia, o Autêntico.".
Não há dúvida, é na autênticidade e, portanto, na diferença que está o valor e a mais-valia de cada um de nós.
Abraço, TAM

8:48 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Grande Tiago, obrigado pelas tuas palavras! E obrigado por seres um grande exemplo de autêntica amizade. Um grande abraço,

AVC

12:03 da manhã  
Blogger xana said...

Partilho a vossa opinião.
Li em tempos e ficou-me esta afirmação:
"Se tu usas uma máscaras e o outro usa outra máscara, isso não é uma relação verdadeira... mas sim um baile de máscaras!"

eheh...


um abraço

11:17 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Pois é! Ainda me estou a rir! :D
Sim, vamos ser autênticos!
Beijinhos,

AVC

3:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home