quinta-feira, junho 08, 2006

8 de Junho

A tua vida de Cristão contrasta com a dos pagãos (amigos ou conhecidos). E alguns destes, vendo que segues uma vida exemplar, fazem troça de ti!? Cristo, que veio ao mundo, também sofreu a troça, durante a paixão.
É um mistério que muitos, hoje em dia, não procurem Deus, se acomodem à sua cegueira, e ainda criticam a serenidade e o bem feito, daqueles que querem Deus...
Lembro-me do diálogo entre Pilatos e Claudia no filme "A Paixão de Cristo":
Pilatos: Verdade? O que é a Verdade, Claudia? Consegues vê-la, ouvi-la? Podes mostrá-la-ma?
Claudia: Ninguém te pode mostrá-la se não a quiseres vê-la, ouvi-la...

Temos de continuar o nosso caminho, com a alegria que faz parte dos Filhos de Deus, fazer apostolado com aqueles que querem-Lhe conhecer e rezar por aqueles que ainda não O conhecem para que eles alcancem a Verdade, que nos dá a felicidade eterna.
PBP

2 Comments:

Blogger A Capela said...

Este teu post fez-me pensar numa história de há uns anos atrás, era eu ainda uma miúda a estudar, mas a trabalhar também num lugar onde tínhamos direito a refeições. Um dia em conversa com o gerente do refeitório e porque notou que eu praticamente não tinha almoçado, contei-lhe que não comia carne na quaresma às sextas. Esse prato era raro, mas a partir daí passou a ser precisamente o de sexta-feira. (Rrrrr!)Não dei parte fraca, acreditem, nem quando ele passava pelo meu lugar só para confirmar. Ficava-me por uma sôpa, nunca toquei mais esse assunto com ele e de verdade achava que tudo isso naõ era senão um 'presente' que Deus me dava e porque assim eu podia dar exemplo.
Quanto a ele, até que nos tornámos amigos, e tanto, que depois que de lá saí e agora passados anos, venho a saber que nunca mais serviu outra coisa senão peixe nesses dias, em tempo de quaresma ou não.

Obrigada pelo teu post PBP, bjinho*

2:48 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Cara Malu
Tem piada essa tua história. Permite-me dizer-te que é um presente teu para Deus, algo teu, que apesar de necessitares, abdicas, para te aproximares de Deus. Não concordas? Sempre vi na mortificação como uma aproximação a Deus, ou seja, como uma pequena entrega a Ele.
1 grande beijinho e obrigado por partilhares connosco esse teu episódio
PBP

11:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home