sábado, junho 10, 2006

11 de Junho

Os filmes e programas classificados como "para maiores de 18", normalmente (nem sempre) portadores de uma bolinha encarnada ao canto da tela, intrigam-me. E de que forma, pois indicam que há uma instrumentalização do sexo ou da violência que não é aconselhável... mas atenção: só para os menores de 18 anos, dizem eles! Os adultos, ao reconhecerem que são programas desiquilibrados e que nos podem desiquilibrar arrastando-nos para fora do são, põe uma bolinha em prol da educação dos mais novos. Assim, se virem, "ao menos não digam que não foram avisados!", argumentam os adultos... O problema é que o orgulho (ou falta de humildade) já tomou conta deles, ao ponto de acharem que só os menores devem ser educados, como se não precisássemos também nós de o ser constantemente, até ao fim dos nossos dias. Endeusam-se e parece que estão imunes a que esses programas lhes façam mal. Vêm-nos e dão um mau exemplo aos "menores", que os vão seguindo... haja coerência! O Pai dá-nos a liberdade para fazermos as nossas escolhas e é pena que por vezes escolhamos os vícios que nos prendem, ao invés de Deus que nos liberta!
Senhor, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!
AVC

2 Comments:

Blogger A Capela said...

É um desperdício o que se gasta em certos programas e não usar esses meios para educar. Depois queixamo-nos de um país tão pobre. Não resisti, embora o tema foque a liberdade. Assim há mesmo que saber usá-la.

Bjs**

11:02 da tarde  
Blogger Sandokan said...

Sim, concordo! Obrigado por dizeres isso, oxalá os programadores de TV pensassem assim... e que não tivessem apenas o cifrão a funcionar no fundo da retina! Um beijinho,

AVC

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home