sábado, junho 24, 2006

25 de Junho

Quando penso nesta esfera a que chamamos Terra, pairando na imensidão do espaço, sinto-me tremendamente pequenina. Um minúsculo grão de pó, mas, que embora assim, faz parte do Universo, da belíssima obra do Criador. Comove-me a ideia de que Ele tenha pensado em mim, ínfima partícula, a preencher um pedaço da Sua grandeza, e não, como um mero número a somar a outro, mas ao Todo. E então, penso que n’Ele tenho irmãos, que somos Seus membros, de mãos dadas com o Senhor.
Voltando ao globo terrestre, se, a contemplar Jesus pregado na Cruz, e nas razões pelas quais sofreu e se nos deu, penso Igreja, na qual, cada um tem a sua função particular e específica.

Domingo é o dia do Senhor, e, o dia do Senhor, é dia de Pensar Cristo…

Pensar Cristo não é só um bom e sugestivo nome para um blogue, apelativo – é um desafio. Não tão simples como este que ora me proporcionam. Gostei principalmente da imagem cristã explícita no convite de estar aqui. A ideia é linda – a de uma porta aberta, que nos convida a abrir a do nosso coração e em nome do Senhor – coração-cristão – Pensando Cristo….

É dia da Igreja, da primordial Festa da Igreja. Da Palavra, de Louvor, de dar, receber. De entrega – à família, amigos; de dádiva, de infinitas graças.

Pensar Cristo, desafia e dita-me palavras de interacção. De agir n’Ele, com Ele e para Ele. Em união. Força, gratidão, evangelização e principalmente, de comunhão. Lembra-me a Sua promessa de estar sempre connosco e da Sua permanente oferta na Eucaristia.

Pensar Cristo, é fazer Domingo acontecer todos os dias.
E, se Domingo é o dia do Senhor, que então seja o senhor dos teus dias….

[Este postal foi escrito pela convidada especial para hoje, à qual agradecemos e expressamos o quão honrados nos sentimos por acolher o nosso convite: Obrigado, Malu!]

4 Comments:

Blogger A Capela said...

É bom vir e estar aqui MHA, AVC, PBP - repito-me. Há tanto a agradecer-vos..

Abraços, Malu

6:13 da tarde  
Blogger xana said...

Junto-me a ti, Malu.. é mesmo.. este "pensar Cristo" é também um "Agir Cristo" um "ser Cristo"
E tu, Malu, tu também fazes Domingos muitas vezes, trazendo boa disposição, nas palavras e nas presenças.
Bom resto de Domingo para ti.
Merci pelo teu testemunho!

1:46 da manhã  
Blogger A Capela said...

Sempre Domingo nos teus comentários, Xana, palavra!
Vai de bjinho para ti * eheh
Malu

(A palavra em baixo, verde, é mubaezd eheh um bocadito de Domingo tb.. ) :p

10:32 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Caras amigas
Nãõ há nada a agradecer. O blog é Dele e depois é para todos nós
Beijinhos
PBP

2:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home