segunda-feira, junho 19, 2006

20 de Junho

Dizia Fernando Pessoa através do disfarce de Ricardo Reis:

"Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive."
Este pedacinho de sabedoria fala-nos de ser autêntico e entregar-nos aos outros assim como somos. Deus ama-nos assim, com as nossas fraquezas e defeitos. Reconhecer as nossas fraquezas é um passo para a Fortaleza e reconhecer os nossos defeitos é um passo para a virtude. Reconhecer a nossa pequenez e entregarmo-nos tal como somos e como Deus no ama é um gigante passo para sermos grandes! Cada um tem o seu feitio. Deus ama-nos assim... é um pretexto para não mudarmos? Não! Tenta melhorar... só o facto de tentares melhorar, isso faz parte de ti e Deus ama-te por isso! Mas parece igual, se Deus nos ama à mesma da mesma maneira, quer mudemos quer fiquemos de braços cruzados, conformados com a nossa condição... não, não é igual! É que Deus, para além de nos amar imensamente, fica contente por mudarmos por Ele e para Ele, por querermos aproximarmo-nos ainda mais d'Ele! Ser cristão não é só sabermos que Deus nos ama... é amá-Lo, a Ele e a Ele no próximo, como Ele nos amou! Como? Sendo autêntico e entregando-me totalmente naquilo que faço. Sendo inteiro, e pondo quanto sou no mínimo que faço!
Senhor, ajudai-nos a reconhecer-Te no próximo. Depois, ajuda-nos a amar-Te no próximo!
AVC

5 Comments:

Blogger CristalizArte said...

No último Domingo, por culpa minha, da qual aqui me penitencio, a mensagem que a ilustre Malu nos escreveu não foi publicada. Guardo o próximo Domingo para o efeito, e vão-se preparando porque... é simplesmente fabuloso aquilo que esta nossa amiga escreveu! Um abraço a todos,

AVC

12:29 da manhã  
Blogger xana said...

Um abraço a ti e um outro à Malu!
E merci por mais este pensamento de hoje, AVC.

12:45 da manhã  
Blogger A Capela said...

(eu não tou cá, tou na cozinha da Xana a tomar chá ) ;)

5:26 da tarde  
Blogger Tiago said...

Tudo o que somos em tudo quanto fazemos. Não podia estar mais de acordo!
Um Abraço, ó autêntico António.
TAM

7:46 da tarde  
Blogger xana said...

eh eh eh malu.. só tu...
eh eh eh

9:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home