23 de Setembro
Cristo veio para servir e não para ser servido. Ele nunca excluiu ninguém. E apesar de saber desde sempre, que Judas o iria trair (porque Ele é omnipotente), não hesitou e escolheu-o como Apóstolo. E porquê? Não sei responder a esta questão! É um mistério, pois a sabedoria divina não se compara à sabedoria finita humana. Confiemos Nele, que sendo Deus, se fez homem por nós.
PBP
PBP
2 Comments:
Caro PBP
Perdoa a minha correcção:
Porque Ele é omnisciente!
Porquê aceitar Judas como Apóstolo?
Também não sei e por muito que procure, continuo sem saber.
Será que apesar de omnisciente o Seu Coração de amor ainda quis acreditar que Judas mudava?
Servir, sem ser servido é loucura para o mundo!!!
Há como seria bom se assim fizéssemos!!!
Abraço em Cristo
joaquim
Pensar Cristo,
E Pedro? Pedro também traiu! Confesso que às vezes fico bastante triste por ver que se tenta não falar de Judas... e que exemplo que dele vem! A diferença entre o que traiu e se arrependeu e a quem foi conferida a honra de iniciar esta Igreja, e o que traiu, desistiu e se matou. Acredito piamente que Judas tentou provocar uma "reacção" de Cristo que fundamentasse a sua fé (ninguém era imune à presença de Cristo, veja-se Pilatos), mas deixou-se iludir por uma imagem de Deus "quiçá" fantasista.
Não me parece que Jesus fosse alguém que "se iludisse". A liberdade que Deus nos deu é Verdade e jamais será corrumpida (e isto é a maior prova de Amor)! Acredito que Judas foi escolhido como todos os outros: Jesus e toda a sua Vida (aqueles de quem se rodeava, o que dizia, etc.) são exemplo! E Judas é um grande exemplo e preconiza a traição mais comum nos nossos dias: a de provocar Deus ("se existes mostra-Te para que os outros vejam que eu tenho razão").
Tantas e tantas vezes deparamo-nos com o dualismo do deus que castiga e do deus que perdoa... esquecemo-nos de Deus! A grande lição de vida que retiro é que (e vou ser redutor): posso ser Judas ou posso ser Pedro!
Permiti Senhor que seja Pedro (ou um bocadinho melhor, se possível :p)
Abraço
Enviar um comentário
<< Home