segunda-feira, setembro 18, 2006

19 de Setembro

Na celebração da Eucaristia, comemos de dois Pães: o Pão da Palavra e o Pão da Vida. Quantas vezes vamos à Missa apenas na ânsia de Comungar e vir embora? Muitas vezes até chegamos atrasados...! Pois a Palavra é também muito importante de Se ouvir: directamente do Evangelho e depois através da explicação do sacerdote que profere a Homília, embuído do Espírito Santo que o ilumina. É a Palavra que dá sentido ao que se segue... é como o aperitivo que tomamos antes do grande banquete que é Comungar o Corpo e o Sangue de Cristo. Como dizia São Paulo, Amar a Palavra é Amar o próprio autor da Palavra, que é Deus. Vamos tentar, caro amigo, não perder esta oportunidade de Amar.
Senhor, dai-nos a perspicácia de ver e agarrar todas as oportunidades que temos para Te Amar, Servir e Louvar.
AVC

7 Comments:

Blogger CristalizArte said...

O nosso coração bate por receber Jesus. Mas também é preciso e importante que oiçamos a Palavra, para depois, com as graças que Ele nos dá na Comunhão e instruídos na Palavra, sejamos outros Cristos/Santos cá fora. E hoje em dia, existe uma crise de Santos, de amigos de Deus. Sejamos amigos de quem deu tudo por nós.
PBP

10:52 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Gostei mesmo deste post, AVC. A Missa é melhor coisa que existe. Fonte de graças, de verdade, de amor, de Deus que nos quer imensamente.
Grande abraço
PBP

10:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cada momento da Missa é graça. E começa 'praticamente' pela Palavra - Salvação. Como pode haver tanta gente ainda pensando que assistir a uma, se cumpre uma obrigação, que se faz um favor a Deus?....

Abraços, PBP, AVC
Malu

11:55 da tarde  
Blogger CristalizArte said...

Obrigado, meu caro amigo PBP. A Missa é, quanto a mim, a mais bela e completa oração de todas.
Um grande abraço em Cristo,

AVC

1:35 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Querida Malu, muito muito bem-vinda sejas sempre! É uma alegria ler o que escreves. É nosso desafio não deixar que ir à Missa faça parte de uma rotina em constante repetição. Cada Missa é diferente, cada momento eucarístico é preparado de maneira diferente do que a última vez, seja pelo texto bíblico, seja pelo Padre que é diferente, seja pela nossa disposição. Cada momento é diferente e faz parte do nosso compromisso valorizar cada partícula de amor e de sabedoria que conseguimos agarrar na Missa.
Um beijinho grande,

AVC

1:42 da manhã  
Blogger Mike said...

"Cada momento é diferente e faz parte do nosso compromisso valorizar cada partícula de amor e de sabedoria que conseguimos agarrar na Missa."


António... no mínimo na missa.
Se possível também na vida :)

10:40 da manhã  
Blogger CristalizArte said...

Concordo, Mike! E não é difícil valorizar cada vez que aqui deixas marca. Um abraço, e obrigado sempre

AVC

12:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home